atendimento cliente bom atendimento consumidor Como solucionar o problema do meu cliente de modo rápido e com eficiência. O bom atendimento é o cartão de visita de qualquer empresa. Os consumidores estão cada vez mais exigentes e buscando por empresas que oferecem um atendimento eficaz e de qualidade. Com a evolução do mundo os consumidores estão se modernizando e as empresas precisam acompanhar essa modernidade investindo em tecnologias para tornar a vida de seus clientes mais ágeis com eficiência. Apostar em um atendimento diferenciado pode ser a chave para o grande sucesso das empresas. Pois, isso irá promover a satisfação e a fidelização dos seus clientes. Por mais simples que seja um atendimento, o cliente busca a solução para seus problemas de modo rápido e eficiente. E para isso, é imprescindível que o setor que dará suporte, se dedique 100% a ele com foco nas responsabilidades designadas a cada colaborador. O intuito é que a solução possa ser dada o mais breve possível, pois a demora no atendimento causa certa irritação nos clientes. Para um bom atendimento é necessário que toda equipe esteja engajada e alinhada aos valores da sua empresa e oferecer o melhor de si para atender as necessidades do outro. O importante é estar sempre atento, saber ouvir, respeitar as diferençar de opiniões, acatar e beneficiar. Pois, o bom relacionamento com seus clientes é o caminho para o sucesso da empresa. O avanço na tecnologia ajuda a resolver pequenos e grandes problemas através da Inteligência Artificial e robotização. Porém, a falta do contato humano pode causar alguns aspectos positivos e negativos aos olhos dos consumidores, podendo até aumentar o tempo para resolução do problema. Segundo a fonte de pesquisa, meusucesso.com, os princípios de um bom atendimento ao cliente são: Ser empático - praticar a empatia pode te levar a outros patamares. Coloque-se no lugar do seu cliente sempre que tiver algo a solucionar; Ter visão - Com isso você pode se antecipar ao problema - ter consciência do que pode dar errado e já ter uma solução é uma forma rápida de apresentar a saída quando algo fora do script acontecer; Pedir feedback - ouvir a opinião de quem compra seu produto e levar isso em consideração vai ajudar a estar caminhando sempre rumo à excelência; Surpreender seu cliente - Quem não gosta de surpresa? Todo mundo gosta, principalmente seu consumidor, que não está esperando isso de você; Conhecer seu cliente - Dessa forma, se comunicar de maneira adequada - cada pessoa tem um nível de conhecimento e cultura. Estude seu cliente para entender sua necessidade e acertar na oferta do produto". Seguindo esses passos o cliente será impactado com a satisfação de um bom atendimento podendo ir além. Pois, a boa fama de sua empresa aguçará a vontade de conhecer o serviço prestado e até mesmo se tonar um novo cliente. O "boca a boca", ainda é a melhor maneira de divulgar o seu negócio. Porém, quando não somos bem atendidos com certeza esse cliente irá procurar outra opção na próxima vez que precisar e ainda poderá difamar o mau atendimento que teve de sua empresa. Segue abaixo algumas práticas que podem melhorar o atendimento na sua empresa: 1 - Uma equipe bem preparada saberá lidar com situações diversas que ocorre com os clientes no dia a dia. Pois, cada cliente tem uma necessidade diferente e a boa comunicação e o bom atendimento auxiliará o consumidor e despertará a satisfação de que foi muito bem atendido com rapidez e qualidade. E para que isso ocorra prepare sua equipe. 2 - Olhe atentamente para as necessidades do seu cliente e ofereça a ela a melhor solução para seus problemas. 3 - A tecnologia é uma grande aliada na fidelização do seu cliente, para que possa ter o fácil acesso à prestação de serviços e produtos oferecidos pela empresa através dos canais de atendimento nas redes sociais, WhatsApp e Google. Podendo assim promover diversos atendimentos e atendendo vários públicos diferentes. 4 - A criação de pesquisas nos canais de atendimento para coletar informações com relação ao atendimento e satisfação do cliente é uma boa saída para que a empresa possa analisar sua equipe e investir em melhorias e treinamentos para seus colaboradores com objetivo em soluções rápidas com excelência e qualidade. 5 - A agilidade no atendimento faz com que o cliente se sinta acolhido pela empresa, gerando a satisfação e passando a mensagem de que realmente nos importamos com ele. 6 - Saiba ouvir as opiniões dos seus clientes, pois mesmo que seja para ouvir críticas, demonstrará que estamos dispostos a ajuda-lo. Use palavras que se adequa ao contexto e a prestação de serviço oferecido. Tenha diálogo com seu cliente e escute com atenção para que o cliente se sinta à vontade e importante para empresa. 7 - Desenvolva tarefas para melhorar o atendimento da sua empresa. Certifique-se que toda equipe esteja engajada nesta estratégia, pois a comunicação deverá ser a mesma para todos os clientes, para que assim toda equipe possa desenvolver estratégias mais assertivas no que realmente precisa melhorar. E para alcançar todos esses objetivos o segredo é a motivação de seus colaboradores. Lembre-se uma equipe motivada e bem treinada causa um impacto positivo no atendimento, aumenta a satisfação dos seus clientes e levando sua empresa para o caminho do sucesso. Fontes: https://meusucesso.com/artigos/empreendedorismo/8-praticas-para-melhorar-o-atendimento-ao-cliente-1810/ https://conteudo.movidesk.com/agilidade-no-atendimento-ao-cliente/ Última atualização em: 04/02/2021 10:48:18 - 79 Visualizações Welder Lucas Orate Marques Superior em Ciências Contábeis pela Unirp - Centro Universitário de Rio Preto, atualmente é Analista de Cobrança na Netspeed desde julho de 2019.