4 tipos de e-mail marketing para a sua empresa Apesar de toda evolução que pudemos acompanhar com o passar dos anos, o e-mail ainda é uma estratégia de marketing digital muito conhecida e válida, sendo a atividade mais comum dentro da internet. Seu objetivo é estabelecer uma comunicação e manter um relacionamento mais próximo com o cliente. Existem diversos tipos de e-mails estratégicos, sendo que para cada situação há um tipo de e-mail que se adequa melhor, como os exemplos a seguir: 1- Newsletter Esse é um formato informativo e bastante conhecido, usado em todos os tipos de campanhas, como: Artigos, Notícias, Promoções etc. 2- E-mail de boas vindas É indicado para causar boa impressão no cliente. Geralmente, é o primeiro e-mail a ser enviado, pois nele é apresentado o seu negócio e iniciada uma comunicação de forma agradável. Pode conter uma apresentação, cupons de desconto, produtos relevantes etc. 3- E-mail sazonal Ele é responsável por aqueles e-mails comemorativos, tais como os de Natal e Ano novo. Esse tipo de conteúdo é importante para fortalecer sua comunicação com o cliente. Portanto, invista em conteúdos visuais atrativos e mantenha o bom visual da sua empresa. 4- Pesquisa ou feedback Esse é o momento de você entender um pouco mais de como sua empresa está sendo vista. A partir disso, é possível enxergar se seus serviços estão de acordo, além de facilitar a criação de boas estratégias futuras. Última atualização em: 07/12/2021 08:28:49 - 35 Visualizações Amanda Cardoso Formada em Design Gráfico e pós graduada em MBA gestão de projetos - Unifafibe, bebedouro-sp, atua como Designer Gráfico.