Apesar de toda evolução que pudemos acompanhar com o passar dos anos, o e-mail ainda é uma estratégia de marketing digital muito conhecida e válida, sendo a atividade mais comum dentro da internet. Seu objetivo é estabelecer uma comunicação e manter um relacionamento mais próximo com o cliente.

Existem diversos tipos de e-mails estratégicos, sendo que para cada situação há um tipo de e-mail que se adequa melhor, como os exemplos a seguir:

 

1-    Newsletter

 

Esse é um formato informativo e bastante conhecido, usado em todos os tipos de campanhas, como: Artigos, Notícias, Promoções etc.

 

2-    E-mail de boas vindas

 

É indicado para causar boa impressão no cliente. Geralmente, é o primeiro e-mail a ser enviado, pois nele é apresentado o seu negócio e iniciada uma comunicação de forma agradável. Pode conter uma apresentação, cupons de desconto, produtos relevantes etc.

 

3-    E-mail sazonal

 

Ele é responsável por aqueles e-mails comemorativos, tais como os de Natal e Ano novo. Esse tipo de conteúdo é importante para fortalecer sua comunicação com o cliente. Portanto, invista em conteúdos visuais atrativos e mantenha o bom visual da sua empresa.

 

4-    Pesquisa ou feedback

 

Esse é o momento de você entender um pouco mais de como sua empresa está sendo vista. A partir disso, é possível enxergar se seus serviços estão de acordo, além de facilitar a criação de boas estratégias futuras.

 

 

Postado em: 07/12/2021 08:28:49

Conteúdos em vídeo podem trazer um grande poder para o seu negócio, já que, com eles, fica mais fácil atingir pessoas e trazer uma melhor compreensão do que está sendo publicado.

Por isso, este é um dos formatos mais indicados quando for necessário explicar um tema mais complexo ou fazer demonstrações de produtos para sanar todas as dúvidas.

Com o avanço do marketing, a ferramenta de vídeo também se transformou, sendo que, com ela, é possível criar diferentes formatos, como: Tutoriais, Entrevistas, Webinars, Institucionais, etc.

Cada tipo de vídeo se adequa a um objetivo que você deseja alcançar. Uma estratégia como essa, se for bem aplicada e tiver um bom planejamento, pode transformar muitos visitantes em leads.

A seguir, veja alguns dos benefícios de usar vídeos no marketing da sua empresa:

·         Maior engajamento;

·         Informações com mais clareza;

·         Melhor ranqueamento;

·         Aumento das chances de conversão;

·         Aproximação do cliente.

 

Postado em: 02/12/2021 09:09:57

As redes sociais garantem uma aproximação com o público, de forma que você possa começar a trabalhar melhor com o seu negócio, atingindo as pessoas certas.

Para garantir essa visibilidade, você tem que estar nos lugares certos e definir uma estratégia certeira.

 

Mas, como escolher o lugar certo?

Antes de você escolher uma opção, você precisa primeiro conhecer o seu negócio!

Após reconhecer sua persona, suas dores e como o seu produto pode resolver esses problemas, você deverá procurar o local onde essas personas se encontram e aprender a usar uma linguagem adequada a elas, formando, assim, uma estratégia.

É muito importante que você tenha em mente uma estratégia que possa ser aplicada na rede social certa! Com isso, a possibilidade de influenciar e gerar um engajamento é alta. O importante é sempre ficar atento à atualidade e ao que a sua persona busca.

 

 

Postado em: 23/11/2021 08:42:00

Vamos te mostrar que cada cor possui uma estratégia!

 

Diariamente, profissionais de diversas áreas consideram o significado das cores na hora de fazer seu trabalho. Quando falamos de logotipos ou marcas já conhecidas no mercado, podemos perceber que as pessoas já estão acostumadas a ligar cores a determinados tipos de comportamento.

 

Vermelho: raiva, paixão, fúria, ira, desejo, excitação, energia, velocidade, força, poder, calor, amor, agressão, perigo, fogo, sangue, guerra, violência.

Rosa: amor, inocência, saúde, felicidade, satisfação, romantismo, charme, brincadeira, leveza, delicadeza, feminilidade.

Amarelo: sabedoria, conhecimento, relaxamento, alegria, felicidade, otimismo, idealismo, imaginação, esperança, claridade, radiosidade, verão, desonestidade, covardia, traição, inveja, cobiça, engano, doença, perigo.

Laranja: humor, energia, equilíbrio, calor, entusiasmo, vibração, expansão, extravagância, excessivo, flamejante.

Verde: cura, calma, perseverança, tenacidade, autoconsciência, orgulho, imutabilidade, natureza, meio ambiente, saudável, boa sorte, renovação, juventude, vigor, Primavera, generosidade, fertilidade, ciúme, inexperiência, inveja, imaturidade, destruição.

Azul: fé, espiritualidade, contentamento, lealdade, paz, tranquilidade, calma, estabilidade, harmonia, unidade, confiança, verdade, conservadorismo, segurança, limpeza, ordem, céu, água, frio, tecnologia, depressão.

Roxo/Violeta: erotismo, realeza, nobreza, espiritualidade, cerimônia, misterioso, transformação, sabedoria, conhecimento, iluminação, crueldade, arrogância, luto, poder, sensibilidade, intimidade.

Marrom: materialismo, excitação, terra, casa, ar livre, confiabilidade, conforto, resistência, estabilidade, simplicidade.

Preto: não, poder, sexualidade, sofisticação, formalidade, elegância, riqueza, mistério, medo, anonimato, infelicidade, profundidade, estilo, mal, tristeza, remorso, raiva.

Branco: sim, proteção, amor, respeito, mesura, pureza, simplicidade, limpeza, paz, humildade, precisão, inocência, juventude, nascimento, inverno, neve, bom, esterilidade, casamento (culturas ocidentais), morte (culturas orientais), frio, clínico, estéril.

Prata: riqueza, glamour, fascínio, diferença, natural, liso, suave, macio, elegante, tecnológico.

Ouro: preciosidade, riqueza, extravagância, calor, riqueza, opulência, prosperidade, grandeza.

 

Postado em: 19/08/2021 09:12:44

O Instagram é uma plataforma muito popular, que nos últimos anos tem dado muito resultado para empresas. Existe um número significativo de usuários que acompanham e consomem os conteúdos que essas empresas postam no Instagram, gerando muito engajamento para elas.

Nele é possível contar com diversos formatos, como foto, vídeo, story, reels e transmissão ao vivo.

É importante que você conheça o Instagram for Business, que é o Instagram para negócios. Nele é permitido que o seu perfil se torne comercial, possibilitando a criação de anúncios e o acesso aos insights sobre os seus seguidores.

Esse tipo de perfil é muito importante para dar início ao Marketing Digital, e é uma forma mais "profissional" do que o perfil genérico, já que, neste processo, é necessário haver uma fanpage no Facebook conectada a um perfil no Instagram. Com isso, é possível saber o gênero, a idade e a localização dos seus followers, além dos horários em que eles mais acessam o aplicativo e descobrir o alcance e o engajamento de cada publicação.

Ao iniciar este processo, é necessário que você tenha em mente que a análise dessas métricas vai direcionar quais conteúdos mais interessam ao seu público e saber como está o engajamento das pessoas com o seu perfil.

 

Postado em: 12/08/2021 08:58:39