psicologia das cores cores marketing marca consumo consumidor Psicologia das cores para sua logo A Psicologia das Cores é um estudo que revela como o cérebro humano identifica e entende as cores de diferentes formas, influenciando em suas emoções, sentimentos e desejos. Podemos ver a atuação das cores na publicidade, arquitetura, moda, design, entre outros. Por isso, no Marketing tudo tem uma estratégia! Cada detalhe é pensado para impactar de alguma forma seu consumidor. Como posso aplicá-la na minha marca? Para isso, você precisa saber qual impacto você quer gerar no seu cliente em relação à sua empresa e estar atento ao que cada cor representa e quais emoções ela traz! Há erros muito comuns na hora de escolher como produzir sua logo, mas você não pode se esquecer da importância que ela traz para sua empresa, já que é parte do seu primeiro contato com o cliente! Por isso, atente-se minimamente aos pequenos detalhes. Um exemplo muito utilizado e comum é a cor vermelha, que é muito utilizada no mercado de Fast Food; pois ela pode significar a cor da paixão ou da fome. Essa cor está muito presente em campanhas de promoções ou até mesmo em sinalizações, já que, por ser quente e chamativa, costuma chamar muito a atenção do leitor. Última atualização em: 05/08/2021 09:00:49 - 65 Visualizações Amanda Cardoso Formada em Design Gráfico e pós graduada em MBA gestão de projetos - Unifafibe, bebedouro-sp, atua como Designer Gráfico.