pós venda cliente relacionamento com cliente atendimento ao cliente O que seria o Pós-Venda dentro de uma empresa? Você já realizou uma compra e recebeu um pedido de feedback sobre o produto, e/ou até mesmo sobre o atendimento que teve no ato da compra? Chamamos essa ação de Pós-Vendas. Este departamento fica responsável de cultivar com o cliente, um bom relacionamento, além de entender o que o mesmo precisa, temos a possibilidade de proporcionar crescimento para a empresa. O setor de pós-vendas é importante para qualquer empresa, que tem como foco: fidelizar clientes e estabelecer relação comercial. E você sabe como funciona o pós-vendas? O pós-venda é um conjunto de ações que são desenvolvidas para saber da satisfação do cliente, em relação ao produto ou serviço. O atendimento de qualidade é muito importante em uma empresa, porque quando se monta um negócio é estabelecido uma missão com valores. A conclusão da compra não significa o fim da relação de consumo. O setor de pós-vendas é responsável por dar continuidade ao atendimento que o cliente recebeu das vendas. É dividido em duas categorias: pós-venda ativo e pós-vendas receptivo. Um dos textos que mais achei interessante e tenho não só utilizado algumas ações no dia a dia, como serviu de base para a matéria de hoje foi o artigo "Qual a importância do setor de pós-venda para a empresa?", do blog.geofusion.com.br. Em entrevista publicada pela Geofusion, a Gestora de Operações, Valéria Duate, declara que o pós-venda ativo foca em tentar aproximar o público e fidelizá-lo à marca. Enquanto o pós-venda receptivo, tem o objetivo de dar suporte e auxílio ao cliente por meio dos canais de comunicação disponibilizados pela empresa, entre outras opções que os consumidores podem utilizar para sanar dúvidas e fazer seus apontamos quanto ao produto ou serviço adquirido. "Cada vez mais as empresas estão investindo em profissionais capacitados e deixando seus colaboradores mais preparados para oferecer um atendimento personalizado e de qualidade aos clientes. Fidelizar um cliente significa encantá-lo", garantiu a gestora em entrevista a Geofusion. De certo que, a palavra Empatia deve estar presente no pós-venda, é uma ferramenta poderosa e ajuda a obter melhores resultados para sua empresa, tanto na capitação de novos clientes como na fidelização dos atuais. Como também constroe relações verdadeiras e de confiança com os clientes. Você poderá demostrar a sua aptidão da escuta empática, mantendo contatos regulares com seus clientes, através de telefonemas, e-mails, visitas com o intuito de contribuir de alguma forma. Estas ações com certeza fortaleceram a parceria comercial e criarão um vínculo de confiança. Como dica de leitura deixo aqui e sites interessantes para complementar sua leitura: https://blog.geofusion.com.br/pos-venda https://administradores.com.br/artigos/j%C3%A1-usou-a-empatia-para-prospectar-e-fidelizar-clientes https://imulherempreendedora.com.br/ Última atualização em: 24/09/2020 14:05:30 - 44 Visualizações Patrícia Massarole Assistente administrativa, formada em magistério pelo CEFAM, atua na Netspeed no setor pós-venda, com experiência no setor financeiro e comercial.