Diante do cenário atual, nos deparamos com muitas dificuldades, e uma delas foi a falta de exercícios físicos, uma vez que as academias estão fechadas a recomendação é que fiquemos em casa! Tudo isso contribui para que as pessoas acabem ficando sedentárias.

Para que isso não aconteça, abaixo mostramos algumas opções para que você possa praticar dentro da sua casa.

 

 

O que significa ser sedentário?

 

Este estilo de vida é um fator de extrema atenção para nossa saúde física e mental.

Consiste em nada mais que a falta da prática de exercícios físicos, o que consequentemente diminui os gastos calóricos de uma pessoa.

 

 

Muitas vezes o sedentarismo vem acompanhado de uma alimentação incorreta, e está diretamente ligado ao ganho de peso, o que sabemos que pode trazer muitos malefícios a nossa saúde, como, por exemplo, o aumento da pressão arterial, glicose e gordura no sangue. Tudo isso pode acarretar a existência de doenças cardiovasculares e metabólicas (hipertensão e diabetes), e podemos ver diante da pandemia do Coronavirus que são doenças com o pior prognóstico nos pacientes.

 


Qualquer atividade física é muito importante, pois melhora o sistema imunológico, e não existe a obrigação de ser necessariamente a musculação, corrida, lutas, entre outros. A limpeza de casa, brincadeiras com nossos animaizinhos de estimação e até mesmo uma caminhada em um espaço isolado são exemplos de exercícios que podem ser praticados. O importante nesse momento é que os exercícios não sejam praticados em lugares com fluxo de pessoas.

 

 

Além disso, temos a dança! Uma excelente atividade física, além de ser um momento divertido onde as pessoas costumam se distrair e aliviar o estresse do dia a dia. E o melhor de tudo é que para praticar basta escolher um espaço ou até mesmo arrastar o sofá e colocar a música.

 

 

Os alongamentos simples ajudam no combate ao estresse e também são de extrema importância no início e finalização dos exercícios para evitar lesões.

 

Exercícios de fortalecimento muscular, como levantar-se e sentar-se na cadeira algumas vezes seguidas, subir escadas, agachar para pegar objetos ou carregar sacolas com pouco peso (sempre dentro dos limites do próprio corpo) são opções um pouco mais improvisadas que podem fazer a diferença dentro de casa.

 


Recordar brincadeiras do passado também é de grande importância para ajudarmos no auxílio com as crianças ou filhos.
Diante da ameaça que o novo vírus oferece à saúde das pessoas, em nossas casas podemos praticar atividades físicas que antes eram feitas em academias e parques.

 


A prática regular de atividade física pode oferecer também benefícios psicológicos, como promover a sensação de bem-estar. Esse fator é importante a ser observado, uma vez que a nova rotina proposta pela pandemia pode ser um fator estressante e gatilho para a ansiedade.

 


As vantagens valem para crianças, adultos e idosos. Então, empurre os móveis da sala e aproveite o espaço para se movimentar!
Assim, praticar atividade física pode se tornar um momento familiar de entretenimento e socialização.

 


Atualmente, existem muitos profissionais da área que estão disponibilizando aulas de todos os tipos de exercícios no YouTube ou até mesmo nas redes sociais.

 

 

Fontes:

https://www.portal.cardiol.br/post/atividade-f%C3%ADsica-durante-a-pandemia-de-coronav%C3%ADrus

https://saudebrasil.saude.gov.br/eu-quero-me-exercitar-mais/como-fica-a-pratica-de-atividade-fisica-durante-a-pandemia-de-coronavirus#:~:text=S%C3%A3o%20recomendadas%20atividades%20f%C3%ADsicas%20de,op%C3%A7%C3%B5es%20divertidas%20para%20os%20adultos.

 

Postado em: 29/12/2020 14:08:17

Você já realizou uma compra e recebeu um pedido de feedback sobre o produto, e/ou até mesmo sobre o atendimento que teve no ato da compra?

Chamamos essa ação de Pós-Vendas. Este departamento fica responsável de cultivar com o cliente, um bom relacionamento, além de entender o que o mesmo precisa, temos a possibilidade de proporcionar crescimento para a empresa.

O setor de pós-vendas é importante para qualquer empresa, que tem como foco: fidelizar clientes e estabelecer relação comercial.

E você sabe como funciona o pós-vendas?

O pós-venda é um conjunto de ações que são desenvolvidas para saber da satisfação do cliente, em relação ao produto ou serviço.

O atendimento de qualidade é muito importante em uma empresa, porque quando se monta um negócio é estabelecido uma missão com valores.

A conclusão da compra não significa o fim da relação de consumo. O setor de pós-vendas é responsável por dar continuidade ao atendimento que o cliente recebeu das vendas. É dividido em duas categorias: pós-venda ativo e pós-vendas receptivo.

Um dos textos que mais achei interessante e tenho não só utilizado algumas ações no dia a dia, como serviu de base para a matéria de hoje foi o artigo "Qual a importância do setor de pós-venda para a empresa?", do blog.geofusion.com.br.

Em entrevista publicada pela Geofusion, a Gestora de Operações, Valéria Duate, declara que o pós-venda ativo foca em tentar aproximar o público e fidelizá-lo à marca. Enquanto o pós-venda receptivo, tem o objetivo de dar suporte e auxílio ao cliente por meio dos canais de comunicação disponibilizados pela empresa, entre outras opções que os consumidores podem utilizar para sanar dúvidas e fazer seus apontamos quanto ao produto ou serviço adquirido.

"Cada vez mais as empresas estão investindo em profissionais capacitados e deixando seus colaboradores mais preparados para oferecer um atendimento personalizado e de qualidade aos clientes. Fidelizar um cliente significa encantá-lo", garantiu a gestora em entrevista a Geofusion.

De certo que, a palavra Empatia deve estar presente no pós-venda, é uma ferramenta poderosa e ajuda a obter melhores resultados para sua empresa, tanto na capitação de novos clientes como na fidelização dos atuais. Como também constroe relações verdadeiras e de confiança com os clientes. Você poderá demostrar a sua aptidão da escuta empática, mantendo contatos regulares com seus clientes, através de telefonemas, e-mails, visitas com o intuito de contribuir de alguma forma. Estas ações com certeza fortaleceram a parceria comercial e criarão um vínculo de confiança.

Como dica de leitura deixo aqui e sites interessantes para complementar sua leitura:

 

https://blog.geofusion.com.br/pos-venda

https://administradores.com.br/artigos/j%C3%A1-usou-a-empatia-para-prospectar-e-fidelizar-clientes

https://imulherempreendedora.com.br/

 

Postado em: 24/09/2020 13:59:18