atendimento ao cliente avaliação Qual a importância de avaliar o atendimento? A avaliação do atendimento é uma ferramenta que as empresas utilizam para identificar os pontos que estão alinhados ou não, no atendimento prestado para o cliente, desta forma, é possível planejar ações que atuarão de modo mais eficiente, direcionar o que precisa ser alterado e melhorado. Agora vamos analisar alguns detalhes, seguindo 2 premissas básicas para identificar a importância do cliente: o porquê é tão importante o serviço de atendimento; como as empresas podem se beneficiar dessa prática. Veja alguns exemplos e saiba mais agora mesmo! Qual a melhor forma de monitorar a avaliação do atendimento? Inicialmente, é necessário criar mecanismos para examinar a satisfação do atendimento e solicitar a participação dos clientes. Veja como isto pode ser feito: Modelo online; Telefone; Plataforma nas redes sociais; Ou até um sistema próprio que execute esta função. O que tem apresentado bons resultados para diversas organizações, é a interatividade com o cliente. Com isto, é preciso criar uma enquete, de preferência curta e objetiva, se tratando de uma forma direta (abordando), como o cliente se sente quando se relaciona com sua empresa. Qual benefício o cliente possui com esta avaliação? Podemos apontar que não é uma obrigatoriedade do cliente realizar esta ação, mas o que esta atitude pode trazer são as melhorias na comunicação com a empresa onde, através desta análise, a empresa que presta este atendimento pode avaliar de uma maneira mais clara os índices referentes aos seus pontos, sendo eles positivos ou não. Ou seja, quando o cliente informar no atendimento que não está tendo um atendimento adequado e que suas dúvidas não foram atendidas, a empresa por meio disto, tem como função analisar esta avaliação e assim, expor estas situações a sua equipe e trazer ideias para melhorar este atendimento, seja por treinamentos, reuniões, e/ou, corrigir os pontos necessários. Veja agora como você pode avaliar os atendimentos realizados pela nossa empresa: No final do seu atendimento, poderá clicar no botão sair. Em seguida, poderá preencher uma avaliação e nos ajudar a melhorar cada vez mais, nosso atendimento. Ao finalizar, os nossos atendentes encaminharão uma mensagem final explicando exatamente estes passos para que sua opinião possa nos ajudar a prestar o melhor atendimento, priorizando em cumprir os nossos valores. Como: Respeito, responsabilidade, qualidade, proatividade e cooperação. Assim, sempre trazer o melhor para você, em nosso atendimento. Última atualização em: 06/10/2020 14:38:33 - 70 Visualizações Jaqueline Umbelino de Oliveira Analista Financeira - Netspeed Tecnologia em Sistemas