Preparar, conhecer o problema, oferecer a solução ideal, negociar com sinceridade e fechar a venda.

Em tempos de crises, todos estão querendo saber como conquistar novos clientes e vender mais. É através das vendas que uma empresa cresce e lucra, devido a isso, é importante que o empresário invista nos vendedores, estratégias de venda e pós-venda. A boa venda, não é somente mérito do vendedor, mas de toda a empresa, pois a venda é o reflexo da qualidade da empresa em todos os setores.

1 - Preparação

  • Faça a abordagem correta

O responsável que fará a venda deve entrar no site da empresa, buscar conhecer sobre sua história, consultar as redes sociais, para se informar melhor com a pessoa que vai dialogar. Procure saber o que a pessoa gosta, para a conversa fluir melhor e ter uma boa recepção com o cliente. Para evitar que os vendedores cometam  atitudes desagradáveis, o empresário deve investir em treinamentos e avaliar constantemente sua equipe.

2 - Conhecer o problema

  • Aprenda a ouvir

Quando estiver falando com o cliente e ele expor o que o incomoda e precisa de solução, tente entender porque isso está ocorrendo. Para criar empatia, o ideal não é oferecer todos os produtos e serviços que estão à disposição e sim, apenas o produto que de fato seja necessidade do cliente.

3 - Oferecer a solução ideal

Nunca empurre uma venda, sempre puxe a solução do cliente. Para algumas pessoas, o preço não é relevante. Para outras, é a matéria-prima do produto que importa. É muito importante que seu cliente perceba que você não está ali para vender, somente, mas, para ajudá-lo a resolver um problema.

4 - Negociar com sinceridade

Agora que você descobriu exatamente o que a cliente precisa e fez a proposta ideal, ele vai querer negociar. A chave aqui é ouvir mais do que falar. Tente entender o que ele valoriza em sua solução e faça concessões e trocas, até chegarem a um acordo que seja benéfico para os dois lados. O chamado consenso, nunca ceda em algum ponto sem receber uma contrapartida.

5 - Fechar a venda

  • Investir no pós-venda

O vendedor precisa entender bem sobre o produto que está vendendo. Além disso, ele deve ser capaz de oferecer suporte para o consumidor mesmo que a venda tenha sido concretizada. Dessa maneira, as chances de gerar novas vendas aumentarão significativamente.

 

Postado em: 18/02/2021 09:23:14

O Empreendedorismo Feminino vem aumentando cada vez mais, não só em nosso país, mas no mundo todo. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Sebrae, nosso país teve a 7° maior proporção de mulheres à frente do seu próprio negócio. É um assunto que ganha cada vez mais atenção, além de promover forte debate sobre a posição da mulher no campo empresarial, gerando transformações na sociedade e na economia do país.

Sobre a pesquisa mencionada acima, relatamos também que as mulheres estão à frente de 34% dos negócios atuais, e 45% são empreendedoras e chefe de domicílio. No total são 24 milhões de mulheres à frente do seu próprio negócio, comparado com 28 milhões de homens empreendedores.

Mesmo o resultado sendo positivo para nosso mercado, ainda existem desafios para mulheres empreendedoras que são:

Preconceito - diferença de oportunidades em relação aos homens e a rejeição no ambiente de trabalho;

Dupla jornada - muitas empreendedoras são conscientes no seu papel econômico, mas há uma grande parte que ainda é responsável somente pela administração da casa e educação dos filhos. A mulher precisa conciliar sua vida pessoal com a profissional sem deixar afetar em nada;

Autoconfiança - o fator da confiança ajuda a empreendedora, a ter mais segurança para ser tomadas diversas decisões, deixando seu próprio negócio cada vez mais rentável. É o simples fator de saber administrar sem medo e com confiança.

Afinal, o que as leva a empreender?

Além da motivação financeira, outro principal motivo é a satisfação pessoal, aumentando a sua autoestima, encorajando cada vez mais a empreender. Estudos apontam que as motivações femininas são muitas vezes diferentes dos homens. Elas são consideradas como: Satisfação Pessoal & Fazer a Diferença.

Segue abaixo algumas das principais mulheres empreendedoras:

Luiza Helena Trajano - Magazine Luiza;

Paola Carosella - Restaurante Arturito;

Chieko Aoki - Blue Tree Hotels;

Leila Velez e Zica Assis - Instituto Beleza Natural;

Juliana Mansur - Undertop;

Alcione Albanesi - FLC;

Janete Vaz e Sandra Costa - Grupo Sabin.

Não crie limites para si mesmo. Você deve ir tão longe quanto sua mente permitir. O que você mais quer pode ser conquistado. (Mary Kay Ash, fundadora da marca de cosméticos Mary Kay)

 

 

 

 

Fontes: https://blog.contaazul.com/empreendedorismo-feminino

https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ufs/pb/artigos/os-desafios-do-empreendedorismo-feminino,138d7f773bffa610VgnVCM1000004c00210aRCRD

 

Postado em: 19/01/2021 10:32:39