O Instagram é uma plataforma muito popular, que nos últimos anos tem dado muito resultado para empresas. Existe um número significativo de usuários que acompanham e consomem os conteúdos que essas empresas postam no Instagram, gerando muito engajamento para elas.

Nele é possível contar com diversos formatos, como foto, vídeo, story, reels e transmissão ao vivo.

É importante que você conheça o Instagram for Business, que é o Instagram para negócios. Nele é permitido que o seu perfil se torne comercial, possibilitando a criação de anúncios e o acesso aos insights sobre os seus seguidores.

Esse tipo de perfil é muito importante para dar início ao Marketing Digital, e é uma forma mais "profissional" do que o perfil genérico, já que, neste processo, é necessário haver uma fanpage no Facebook conectada a um perfil no Instagram. Com isso, é possível saber o gênero, a idade e a localização dos seus followers, além dos horários em que eles mais acessam o aplicativo e descobrir o alcance e o engajamento de cada publicação.

Ao iniciar este processo, é necessário que você tenha em mente que a análise dessas métricas vai direcionar quais conteúdos mais interessam ao seu público e saber como está o engajamento das pessoas com o seu perfil.

 

Postado em: 12/08/2021 08:58:39

Aprender sobre o Marketing Digital leva tempo e muitos estudos.

No começo, tudo pode parecer muito complexo, pois existem inúmeras informações acerca deste assunto. Mas, não se preocupe! Seguindo da maneira correta, no final tudo fará sentido.

Uma das formas de iniciar é estudando sobre assuntos pertinentes, por meio de fontes confiáveis, e procurando videoaulas com ensino introdutório e explicativo. São várias as formas de se aprender sobre o assunto, sendo que algumas pessoas se adaptam com vídeos, outras com textos, outras com aulas presenciais e, algumas, com aulas on-line! Mas lembre-se de que o ideal é entender que o seu estudo deve ser constante, não importando o método que você utilizará.

Participar de palestras e webinars é uma forma bem descontraída de obter conhecimento sobre o assunto, podendo, também, existir a possibilidade de você tirar suas dúvidas no decorrer dessas apresentações. Além disso, há muitos livros e ebooks que podem facilitar o seu aprofundamento neste tema!

O importante é sempre optar pelo método de estudo que você esteja habituado. Assim, você vai tirar de letra as informações necessárias sobre o Marketing Digital.

 

 

Postado em: 10/08/2021 09:02:06

 

O prazo de 16 dias para envio, também válido quando o funcionário, após retornar do afastamento, precisar se ausentar novamente, pelo mesmo motivo, no período de 60 dias, e a soma dos afastamentos for superior a 15 dias. E aqui cabe mencionar que cada afastamento deve ser enviado individualmente.

 

 

Porém, se tal afastamento gerar o recebimento do auxílio-doença, independentemente do tempo de afastamento, o prazo para envio do S-2230 é até o primeiro dia do novo afastamento.

 

 

É importante mencionar que, assim como o envio do afastamento é obrigatório, o término também é, e após a simplificação do eSocial essa regra foi flexibilizada, podendo ser enviado a data de término de afastamento para férias e licença maternidade.

 

 

A flexibilização ocorreu para a quantidade de dias faltantes para o término do afastamento apenas.

O prazo para envio do mesmo é até o dia 15 do mês seguinte ao retorno do empregado, sendo assim, se o funcionário voltou de um afastamento no dia 10 de agosto, o prazo para envio do término é até o dia 15 de setembro.

 

 

Estas são as principais considerações em relação aos afastamentos por doença no evento S-2230, além dos demais motivos de afastamento, como férias, licença maternidade, serviço militar, etc.

 

 

Ficou com dúvidas ainda?

 


Em nosso canal no YouTube fizemos um vídeo dinâmico com mais exemplo sobre esse envio, complemente essa leitura com o vídeo disponível!

 

 

Postado em: 10/08/2021 08:48:08

A Psicologia das Cores é um estudo que revela como o cérebro humano identifica e entende as cores de diferentes formas, influenciando em suas emoções, sentimentos e desejos. Podemos ver a atuação das cores na publicidade, arquitetura, moda, design, entre outros.

Por isso, no Marketing tudo tem uma estratégia! Cada detalhe é pensado para impactar de alguma forma seu consumidor.

 

Como posso aplicá-la na minha marca?

Para isso, você precisa saber qual impacto você quer gerar no seu cliente em relação à sua empresa e estar atento ao que cada cor representa e quais emoções ela traz! Há erros muito comuns na hora de escolher como produzir sua logo, mas você não pode se esquecer da importância que ela traz para sua empresa, já que é parte do seu primeiro contato com o cliente! Por isso, atente-se minimamente aos pequenos detalhes.

Um exemplo muito utilizado e comum é a cor vermelha, que é muito utilizada no mercado de Fast Food; pois ela pode significar a cor da paixão ou da fome. Essa cor está muito presente em campanhas de promoções ou até mesmo em sinalizações, já que, por ser quente e chamativa, costuma chamar muito a atenção do leitor.



 

Postado em: 05/08/2021 09:00:49

As redes sociais se tornaram o maior canal de divulgação das empresas. Por isso, é muito mais fácil conectar-se aos seus clientes por meio delas! Quem fica nos bastidores, deve saber administrá-las da forma correta.

 

 

Existem condutas que representam um risco para os negócios. Portanto, se o marketing for feito de uma maneira inadequada, é possível prejudicar a imagem da sua empresa, trazendo uma negatividade para o seu empreendimento.

 

 



Vamos dar alguns exemplos do que NÃO fazer em suas redes sociais:

 

1.    Publicar conteúdos irrelevantes ao seu negócio;

2.    Publicar vídeos de má qualidade;

3.    Não se atentar aos erros de português;

4.    Curtir páginas com mensagens de ódio;

5.    Abordar temas polêmicos.

 

Postado em: 05/08/2021 09:00:00