Projeto Pescar
O Projeto Pescar começou com a inciativa do empresário, Geraldo Linck em 1976, inspirado pelo provérbio chinês “Se quiseres matar a fome de alguém dá-lhe um peixe. Mas, se quiseres que ele nunca mais passe fome, ensina-o a pescarâ€.
O empresário, começou ensinando uma profissão a 15 jovens em vulnerabilidade social. Hoje, mais de 23.811 jovens foram capacitados através de cursos promovidos pelo Projeto Pescar.
"O objetivo do Projeto Pescar é oferecer uma solução para o Brasil de hoje, para o Brasil que tem pressa para resolver seus problemas sociais. Se toda a comunidade participar, resolveremos os problemas do país em pouco tempo." - Geraldo Tollens Linck, Fundador do Projeto Pescar.
Ao surgir a unidade Pescar em São José do Rio Preto, interior São Paulo, onde está localizada a matriz da Netspeed, junto as outras empresas de tecnologia, a Netspeed começou a fazer parte deste projeto incentivando de diversas formas.
A Netspeed participa do consórcio entre empresas que mantém turmas do Projeto Pescar por meio de uma contribuição mensal.
A Netspeed apoia com doações, como por exemplo, a formatura de turma do Projeto Pescar no ano de 2014, e também sempre que necessária.
A Netspeed está de portas abertas a jovens do Projeto Pescar (assim como também de outros projetos sociais). Pois, acredita que projetos como estes são transformadores, além de qualificar o jovem, exerce o valor de cidadania e relações humanas.
Unidade São José do Rio Preto Projeto Pescar,
Av. Clóvis Oger, 706 - Distr. Ind. Waldemar O. Verdi
CEP 15035-580 - São José do Rio Preto - SP
Conheça ou faça uma visita, vale a pena!