Um painel que possibilite visualizar rapidamente as métricas e indicadores importantes para identificar ou monitorar o alcance de objetivos e metas de forma visual, facilitando a compreensão das informações.

 

Existem diversas formas de se conseguir informações como relatórios, planilhas digitais. E com o tempo empresas se veem com muita informação de diversas fontes diferentes. Após reunir todas essas informações é necessário visualizar e compreender as informações geradas.

Olhadas isoladamente as informações parecem confusas ou complexas. Entregues em forma de gráficos, tabelas e imagens é possível o monitoramento dessas informações. Visualizar diversos indicadores, chave de performance (KPIs), métricas e dados que indicam a saúde de um negócio, setor ou processo.

Para que serve o dashboard?

É, normalmente, a forma mais eficiente de acompanhar múltiplas fontes de informação em um único local. Dessa forma, você pode acompanhar e averiguar de forma rápida e simples e facilitar o processo de tomada de decisão.

Dashboards são, em alguns casos, criados em tempo real e possibilita a rápida comunicação e interpretação dos dados, melhorando o monitoramento das informações.

Como dashboard é criado?

Não existe apenas uma forma de criar um dashboard. Cada negócio possui cenários e objetivos que devem direcionar as perguntas que um dashboard tem de responder. A construção é feita a partir das perguntas que precisam ser respondidas para análise e acompanhamento da performance.

Algumas perguntas que podem guiar a construção de um bom dashboard são:

Qual o crescimento de tráfego do website?

Qual o volume e a meta de vendas deste mês?

Quantas ligações o time de televendas fez essa semana? Foram mais ou menos do que semana passada?

A transparência, agilidade e o  acesso aos dados ajudam na comunicação e no processo de tomada de decisão. Aumenta a autonomia e accountability dos líderes, bem como, melhora o monitoramento da saúde do negócio.

 

 

 

 

Postado em: 06/10/2020 14:38:08

A computação em nuvem tem significado uma revolução para pequenos e médios negócios. Ela abriu portas que antes eram apenas disponíveis para grandes empresas. Sistemas em nuvem podem ser acessados de qualquer lugar, são mais seguros e baratos. Aqui estão os motivos de como a computação em nuvem pode ajudar seu negócio Remoto.

Sistemas baseados em nuvem podem ser utilizados remotamente, ou seja, são acessíveis de qualquer lugar com acesso à "internet" sem a necessidade de um hardware dedicado. Expansão sob demanda, sistemas em nuvem permitem que as operações expandam e retraiam conforme a necessidade. Elas provem acesso quando requisitado e atendem à demanda em momentos de picos e diminuem o consumo quando essas requisições diminuem, reduzindo o custo ou custando apenas o que se utiliza.

Dessa forma, pequenas empresas podem flexibilizar e atender seus negócios de acordo com sazonalidade, sem a necessidade de gastos extras com infraestrutura.

Segurança

A segurança dos dados deve ser uma das principais preocupações das empresas de pequeno de grande porte. A computação em nuvem fornece um alto nível de segurança, já que o "backup" é de responsabilidade da ferramenta contratada. Eliminando os riscos associados como roubo de dados, desastres naturais e erros humanos. Se essas questões estão seguras a sua empresa pode se concentrar em outros aspectos do negócio.

 

Fontes: iNURTURE

            American Express

 

Postado em: 08/09/2020 14:29:27

Para muitos Transformação Digital é sinônimo de tecnologia. E a busca de sucesso, eficiência e lucratividade nos próximos anos depende de uma empresa investir e atualizar seus processos incluindo mais tecnologia a eles (como cloud computing mencionado em https://netspeed.com.br/mais/materias/materia?c=224).
E isso não é verdade. Estima-se que dois terços dos investimentos nos últimos anos em transformação digital tenham sidos desperdiçados.

O que faz um investimento em Transformação Digital ter sucesso e outros não?
Fundamentalmente é porque a maioria das tecnologias possibilitam o aumento de eficiência do negócio e satisfação do cliente. Mas, se nas pessoas envolvidas faltam o mindset para mudar e/ou as atuais práticas da empresa possuam falhas. Caso isto ocorra, a Transformação Digital vai somente aumentar o impacto dessas falhas.

Mas primeiramente, o que é Transformação Digital?
Como em cada empresa esse conceito pode ser aplicado de formas diferentes, baseando-se em seu mercado, modelo atual e/ou base de clientes, não tem como definir Transformação Digital para cada caso.

Mas, o conceito dita que Transformação Digital é uma mudança que o negócio deve ter, em todas as suas práticas e hierarquias organizacionais com encorajamento de inovações e novos modelos de negócios, incorporando a digitalização de todos os patrimônios e o aumento do uso de tecnologia para melhorar a experiência dos colaboradores, clientes, fornecedores e parceiros.

Então não é só tecnologia?
Não exatamente. Uma transformação digital normalmente ocorre no encontro de pessoas com tecnologia, e quem é transformado nesse momento são as pessoas, e não a tecnologia. Então, podemos traçar o sucesso do investimento, quando todas as pessoas são envolvidas no processo.

E são todas as pessoas mesmo! Do cliente ao fornecedor, do atendimento ao CEO. Todas participam, transformam e são transformados. E talvez esse seja o desafio da Transformação Digital.

E o que Transformação Digital tem a ver com a recente crise?
Foi notório que empresas que tiveram que sofrer uma Transformação Digital em questão de poucos dias, e com isso, expuseram as falhas mencionadas anteriormente. E empresas que já estavam com seus processos de transformação, mais adiantados tiveram um mercado abundante, com índices maiores que os concorrentes, não foram afetados pela crise e ainda aumentaram seus lucros e expandiram o alcance de sua atividade.

E esse processo ainda não acabou. Todas as empresas buscam entender como o mercado foi afetado e como reagir às novas regras e tendências. Tentando se adiantar para atender às novas demandas. E recorrem a tecnologia para isso, automatizando processos, análise de dados e flexibilização dos custos com cloud e XaaS (tudo como serviço).

 

 

Postado em: 02/07/2020 14:39:02

Vários modelos de negócios presenciais, por conta da nossa situação atual de pandemia, estão adicionando o serviço de entrega. Com adição de serviço, alguns, acrescentam uma taxa de entrega, ou seja, o frete.


E agora? Como colocamos esse valor na NFC-e?


Calcular o rateio do valor da entrega entre os itens do cupom. Neste modelo,  o mais viável é o cálculo pelo valor do produto.
A fórmula base seria: (Valor do Produto / Valor Total dos Produtos) * Valor do Frete.
Por exemplo:


Um cliente adquire 2 produtos nos valores R$40 e R$60 respectivamente e uma taxa de entrega de R$20.
O Valor Total dos Produtos foi de R$ 100,00.


Então aplica-se a fórmula base para cada item.
Produto 1: (R$40 / R$100) * R$20 = R$8
Produto 2: (R$60 / R$100) * R$20 = R$12
Totalizando então o valor de R$8 e R$12 para o primeiro e segundo item respectivamente, totalizando R$20.

No cupom então sairia:
Valor Total do Frete R$20 (R$8 + R$12)
Valor Total dos Produtos: R$100
Valor Total do Cupom: R$120 (R$100 + R$20)

Dica: Outros valores comportam o total do cupom (vNF) mas, para esse exemplo nos limitamos a explicar o valor do frete.

 

 

Fonte: Projeto ACBR

 

Postado em: 09/06/2020 14:23:50