Algumas pessoas pensam que a plataforma de e-mail está ultrapassada; mas, pelo contrário, ela é uma ferramenta muito utilizada no marketing digital, geralmente para solicitar vendas, enviar promoções, adquirir negócios, entre outros.

É o meio de enviar mensagens com fins comerciais, deixando seu cliente ainda mais próximo de você e da sua empresa!

 

Como é feito?

Na maioria das vezes, as mensagens são enviadas por meio de uma ferramenta de disparo, para facilitar a entrega de e-mails.

O primeiro passo é criar uma estratégia de captação de clientes!

Você está enganado caso pense que é "mais fácil" pegar e-mails em listagens prontas, já que estas geralmente não são de possíveis clientes que você precisa para a sua empresa. Muitas vezes, o e-mail pode até cair na caixa de spam.

Foque apenas no envio de mensagens para consumidores e clientes legítimos, que deram permissão para o envio de e-mails!

 

Após essa dica, você pensa em investir no E-mail Marketing?

 

Postado em: 15/07/2021 10:28:46

Uma das estratégias do marketing digital é trabalhar com uma persona. Mas o que seria isso?

 

A persona nada mais é do que um personagem semifictício, baseado em pesquisa direcionada aos consumidores reais de sua empresa. Com a persona, você consegue segmentar e direcionar o seu serviço ou produto.

Ela é baseada em dados reais sobre comportamentos e características demográficas dos seus clientes. Apresenta, também, uma criação de suas histórias pessoais, motivações, objetivos, desafios e preocupações

  

Por que criar uma persona?

 

Para você se incluir no Marketing Digital, é importantíssimo criar uma persona, pois ela envia a mensagem certa para as pessoas certas. Sendo assim, você tem mais chances de obter sucesso com seus clientes.

Sem ela, você acaba direcionando seu serviço ou produto para um grupo que não tem tanto interesse assim.

 

E você, já definiu a persona de sua empresa?

 

Postado em: 08/07/2021 08:35:01

Geralmente as pessoas pensam que ambos são sinônimos, mas não são!
São até familiares,
mas acabam tendo uma diferença, que vamos lhe mostrar:

 

·         Público-alvo: Homens e mulheres, de 20 a 30 anos, solteiros, graduados em Contabilidade, com renda média mensal de R$ 2.500,00; que pretendem aumentar sua capacitação profissional e gostam de viagens.

 

·         Persona: Brenda tem 26 anos, é contadora recém-formada, autônoma e pensa em se desenvolver profissionalmente, por meio de um mestrado fora do país, pois adora viajar, é solteira e sempre quis fazer um intercâmbio. Está buscando uma agência que a ajude a encontrar universidades na Europa que aceitem alunos estrangeiros.

 

De forma resumida, o público-alvo agrupa uma porcentagem da sociedade para a empresa e a persona lhe apresenta seu cliente ideal, de forma personalizada e bem direcionada.

 

Esperamos que tenha gostado dessa super dica!

 

Postado em: 29/06/2021 09:21:55

O Marketing digital nas redes sociais vem crescendo muito nos últimos anos. Seu objetivo principal é o de promover seus produtos e serviços.

Essa tendência possibilita que o consumidor ganhe mais credibilidade em seu serviço, pois este passa a demonstrar seus conceitos e valores. Por isso, o número de empresas que buscam as redes sociais para divulgação se expandiu.

Elas obedecem uma dinâmica própria e estruturada, comparadas a outras estratégias de marketing digital, como os links patrocinados e o SEO.

 

Como funciona?

 

Para iniciar este processo, você precisa analisar qual ferramenta é mais útil para o seu negócio, descobrindo onde seu público está! Geralmente as plataformas mais usadas são o Facebook, o Instagram e o Twitter! 

 

O desenvolvimento de conteúdo para as redes é um dos primeiros passos que você deve dar. Faça uma pesquisa e foque no resultado, pois não adianta fazer uma postagem só para receber likes! É preciso que esses conteúdos tenham uma pauta e discussões que enriqueçam ainda mais a relação da sua marca com o público-alvo.

 

 

E você, já escolheu uma ferramenta para o seu negócio?

 

Postado em: 10/06/2021 08:54:15

Muito se fala de marketing digital, mas você já incluiu sua empresa nessas estratégias?
Se ainda não, agora você terá a oportunidade de esclarecer algumas dúvidas frequentes sobre ele!


Primeiro de tudo, você tem que ter sua persona definida!


Suas ações são feitas para um público direcionado? É importante saber com quem você está lidando e, para que isso aconteça, você tem que se basear em dados reais, de pesquisas, pois o que é gerado a partir de suposições pode te levar para uma direção errada.
É preciso ter um bom planejamento, detalhando as estratégias. Lembre-se de que, para cada campanha bem-feita, sempre há um bom plano de marketing por detrás! Ele é responsável por dar um caminho para a empresa seguir, por meio de pesquisas de mercado e outras ferramentas.


Um ponto importante, também, é reconhecer seu funil de vendas. Você precisa conhecê-lo para entender mais sobre a sua empresa. O funil é responsável por atrair tráfego, gerar leads e nutri-los de acordo com o seu momento na jornada de aquisição.

 



 

E você, já deu uma repaginada no conteúdo dos seus serviços?


 

 

Postado em: 01/06/2021 09:27:00