Neste mês de setembro, foi divulgado pelos sites de tecnologia que o Internet Explorer 11 está alertando sobre o fim do suporte ao Adobe Flash Player. 

Mas, primeiramente, o que é Adobe Flash Player? 

 

Segundo a matéria divulgada pelo site TECHTUDO, se trata de um plugin multiplataforma, baseado em navegador, que permite a exibição de conteúdos e vídeos. De uma forma mais técnica, o plugin é uma máquina virtual usada para executar arquivos SWF ou Flash. Esses formatos podem ser criados pelo Flash, Adobe Flex, entre outras ferramentas. 

Portanto, o Internet Explorer 11 comunicou que já iniciou com os alertas sobre o fim do suporte do Adobe Flash Player, caso algum site ainda utilize o plugin. A data em que ele não será mais distribuído e nem atualizado pela Adobe está com data marcada para 31 de dezembro de 2020. Até lá, serão enviados alertas a cada 60 dias pelo navegador da Microsoft. 

Os demais navegadores como, por exemplo, o Google Chrome e o Firerox vão continuar eliminando gradualmente. Primeiramente será pedida a permissão para executar, e até o fim de 2020 será removido completamente suporte ao Flash Player. Atualmente, se você visitar um site que usa Flash ainda verá o conteúdo. Caso a página migre para outros padrões, você não deve notar muita diferença, mas se o site continua a usar Flash, só vai funcionar até o final de 2020. 

   

Veja mais em: 

https://www.terra.com.br/noticias/tecnologia/internet-explorer-alerta-sobre-fim-do-suporte-a-adobe-flash,5f5529cc239c0eb01739fcd682fe81e5f178nksz.html 

https://www.techtudo.com.br/noticias/2017/07/adobe-vai-parar-de-distribuir-e-de-atualizar-o-flash-player-em-2020.ghtml 

https://www.techtudo.com.br/tudo-sobre/adobe-flash-player.html

 

Postado em: 29/09/2020 14:29:42

Manter o ambiente de trabalho organizado pode agilizar muitos momentos do seu dia a dia. Conheça o conceito dessa organização para poder implantá-lo no seu ambiente profissional.

Apesar da tecnologia proporcionar muitos processos online, sem a obrigação de papéis físicos, em diversas áreas do âmbito profissional, podemos perceber que o acúmulo de alguns documentos ainda é frequente e necessita de cuidados para que não se percam no meio de outros arquivos.


Além disso, quando trabalhamos em um ambiente organizado o rendimento das atividades é diferente, pois mesmo que hajam muitos papéis, sabemos onde procurar devido a organização que fizemos e encontramos com mais facilidade.


Mas por onde começar?


O Programa 5s é uma metodologia japonesa utilizada, atualmente, por diversas empresas, pois auxilia na organização de qualquer ambiente.


Confira abaixo o significado e qual o conceito de cada "S" para que possa utilizar essa ferramenta no seu ambiente de trabalho:


O que significa os 5S?

São palavras que, transliteradas para o nosso idioma, começam com a letra S. São elas: Seiri, Seiton, Seisõ, Seiketsu e Shitsuke.

Vamos falar um pouco sobre cada uma delas:

 

Seiri - senso de utilização - verifica o que é realmente necessário no ambiente de trabalho (ferramentas, materiais, papéis, etc). O que não está sendo usado é guardado ou descartado. Este processo diminui os obstáculos à produtividade no trabalho.

 

Seiton - senso de ordenação - enfoca a necessidade de um espaço organizado (quadro de ferramentas, arquivo de documentos). Dispomos os materiais que precisamos no nosso serviço de maneira a melhorar o fluxo do nosso trabalho e eliminando movimentos desnecessários.

Seisõ - senso de limpeza - a limpeza é uma necessidade diária de qualquer ambiente. Geralmente, em escritórios existe uma equipe que faz essa limpeza. Mesmo assim, podemos ajudar jogando o lixo fora, por exemplo. Existe ambientes, como as oficinas, por exemplo, onde os funcionários devem fazer essa higienização. No final do expediente pode-se tomar alguns minutos para executar esta organização.

Seiketsu - senso de saúde - este senso pode parecer um tanto metódico, mais é importante. Basicamente, ele padroniza as práticas do trabalho, como manter os materiais juntos, canetas com canetas, livros com livros e assim por diante. Favorece à saúde física, mental e ambiental.

Shitsuke - senso de autodisciplina - quando implantamos os últimos quatro S considerados, aplicamos este quinto S, para fazer a manutenção e manter a ordem em nosso ambiente de trabalho. É um tanto difícil, pois é necessário fazer com que os funcionários mantenham à ordem no local de trabalho. Devem seguir regras como "usou, guarde", "sujou, limpe". Como eu disse, não é fácil, mas é importante tentar. "

Atualmente, muitas pessoas tiveram que se adaptar no Home Office, e seguir esta organização pode deixar o seu local de trabalho mais confortável e produtivo.

 

 

 

Fontes utilizadas: https://administradores.com.br/artigos/5s-a-organizacao-no-ambiente-de-trabalho

 

Postado em: 03/09/2020 14:00:46

Está com um boleto vencido e não consegue ir até o banco emitente? Não se preocupe, desde de 11/2018, eles podem ser pagos em qualquer banco.

Isso mesmo, algumas pessoas que não tinham conhecimento dessa informação, já passaram por alguma dificuldade ao precisar pagar um boleto que já tinha passado da data de vencimento.


De acordo com a FEBRABAN, a liberação ocorreu em 10/11/2018, os boletos vencidos passaram a ser pagos em qualquer banco ou correspondente, pois, devido a nova Plataforma de Cobrança, desenvolvida pela FEBRABAN, todos os boletos emitidos deverão ser registrados neste sistema de cobrança, possibilitando assim o pagamento de seu boleto no banco mais próximo.


Este projeto foi introduzido nos bancos em diversas fases, e atualmente os boletos acima de R$ 0,01 deverão ser cadastrados na base de dados do novo sistema. Caso contrário, eles serão recusados pelo banco, e o pagador deverá procurar o beneficiário. Como cita trecho abaixo da matéria veiculada no site da instituição.

 

O projeto da Nova Plataforma de Cobrança começou há cerca de quatro anos. Desde 2016, ele vem incorporando na sua base de dados, os boletos de pagamentos já dentro das normas exigidas pelo Banco Central, ou seja, com informações do CPF ou CNPJ do emissor, data de vencimento, valor, além do nome e número do CPF ou CNPJ do pagador. Essas informações, são importantes para checar a veracidade dos documentos na hora de se fazer o pagamento. Caso os dados do boleto, a ser pago, não coincidam com aqueles registrados na base da Nova Plataforma, ele é recusado, pois o boleto pode ser falso.

 

Com esses esclarecimentos sobre os pagamentos de boletos vencidos em qualquer banco de sua preferência, certamente ficará mais fácil pagar suas contas, com praticidade e otimização de tempo, sendo promissor para os dias em que estamos vivenciando, assim evitando desgastes desnecessários. 

 


 
Fonte: Portal Fenabran

 

Postado em: 06/08/2020 10:35:09