A segurança cibernética é um assunto muito delicado para se discutir em nosso cotidiano, pois ao tocar neste assunto, envolvemos contas bancárias, senhas e até mesmo fotos. É sempre necessário estarmos atualizados nesta questão, para evitar futuros problemas, como perda ou até mesmo o vazamento de dados. Olha só o material que separamos para você.

Um alerta interessante, é sobre a nota que a empresa Microsoft liberou no dia 15 de janeiro de 2020, onde a mesma informou: "A Microsoft comprometeu-se a oferecer 10 anos de suporte de produto ao Windows 7 quando ele foi lançado em 22 de outubro de 2009. Esse período de 10 anos terminou, e a Microsoft descontinuou o suporte ao Windows 7. A assistência técnica e as atualizações de software do Windows Update que ajudam a proteger o computador não estão mais disponíveis para o produto. Este aviso é de extrema importância para todos usuários da plataforma, para que possam se prevenir e assim estarem se mantendo protegidos. Um dado interessante para estarmos nos conscientizando sobre esta questão é o CyberMap que a empresa Kaspersky disponibiliza em sua página, onde podemos ver em tempo real os ataques cibernéticos que são realizados a todo tempo. Encontrado neste link: https://cybermap.kaspersky.com/pt

Quando nos mantemos sempre informados e atualizados, tudo acontece de maneira mais simples e segura não se esqueça disso.

 

Postado em: 25/06/2020 15:07:15

Você encontra dificuldades ao administrar o estoque da sua empresa? Conheça o passo a passo de como controlar o estoque pelo sistema Escrita Fiscal da Netspeed.

Controlar o estoque de uma empresa pode ser um processo extremamente trabalhoso, e exige bastante tempo para organizá-lo. Acompanhe nosso artigo que fala sobre a importância de manter o estoque em conformidade com as atividades do seu negócio.

A importância do controle de estoque vai além de saber quais produtos devem ser repostos. Manter o controle de estoque em dia é de extrema importância para a empresa. É fundamental alinhar as informações, como:
Apurar o seu movimento de entrada e saída
Obter informações precisas sobre a demanda que o mercado tem do seu produto

Lucro obtido

As informações acima são essenciais para obter êxito no gerenciamento do seu estoque. Como facilitar os processos de organização em um setor indispensável?
Invista em Tecnologia. Com os avanços tecnológicos e a necessidade de otimizar o tempo, os programas que auxiliam a administração dos processos e fluxos de trabalho, somam para um melhor resultado final.
Escolha um produto que atenda suas necessidades. Pesquise com calma os melhores programas disponíveis no mercado. É possível ter acesso a sistemas de gerenciamento que uma qualidade, eficiência e valor acessível. Você deve lembrar do dito popular "o barato sai caro", portanto atente-se não somente a preços e sim a qualidade oferecida para determinado objetivo.

A Netspeed observando a importância de gerenciar os estoques com clareza e precisão, desenvolveu o sistema de Escrita Fiscal, através dele é possível auxiliar os clientes, de uma maneira simples, dinâmica e ágil.  Quais os passos para controlar o estoque pelo sistema Escrita Fiscal da Netspeed?

Acompanhe o passo a passo:

1º Passo
Em "CADASTROS  -->  EMPRESAS" deverá estar selecionado na aba "DADOS PARA CÁLCULO" a opção "GERENCIAR ESTOQUE".

2º Passo
Em "CADASTROS  -->  PRODUTOS  -->  CADASTRO DE PRODUTOS" deverá estar selecionado em cada produto na aba "DADOS CADASTRAIS" nos campos "TIPO OPERAÇÃO" uma das opções (Venda, Compra ou Compra/Venda) e no campo "CONTROLA ESTOQUE" deverá estar selecionado a opção "SIM".
No caso de haver muitos produtos e não ser necessário efetuar essas seleções para cada um, existe a opção de efetuar essa seleção para todos os produtos desejados clicando no botão "MANUTENÇÃO DE PRODUTOS".
Nesse módulo deverá ser selecionado os produtos desejados, no campo "NOME CAMPO" selecionar a opção "TIPO OPERAÇÃO", informar no campo "ALTERAR PARA" a opção desejada depois clicar em "BUSCAR" e "MANUTENÇÃO". O mesmo processo deverá ser feito selecionando no campo "NOME CAMPO" a opção "CONTROLE DE ESTOQUE," porém no campo "ALTERAR PARA" deverá ser informado "1" que significa "SIM".

3º Passo
Em "LANÇAMENTOS  -->  ESTOQUE  ->  SALDO INICIAL" deverá conter a quantidade de cada produto contido no estoque. Para facilitar esses lançamentos há a opção de importar esses saldos pelo arquivo Sped Fiscal e Sintegra. Se o sistema da empresa gerar o arquivo conforme o layout do Sped Fiscal ou do Sintegra contendo as informações do estoque conseguirá importar os saldos clicando no botão "IMPORTAR SALDO".
No momento dessa importação o sistema solicitará para cada produto que tem no arquivo de importação que seja selecionado o produto correspondente cadastrado no sistema.

4º Passo
 A partir desse momento toda nota importada de entrada ou saída começará a contar o estoque. Para cada importação, se os dados dos produtos contidos na nota ter alguma diferença com os  já cadastrados, o sistema irá solicitar que seja feita a correlação dos produtos das notas com os produtos cadastrados.

Caso ocorra algum problema em que tenha que ser efetuado um lançamento de entrada ou saída do estoque de um determinado produto poderá ser feito um lançamento de "Ajuste".
Para efetuar esse lançamento basta ir em "LANÇAMENTOS  -->  ESTOQUE  ->  TIPO DE AJUSTE DE ESTOQUE", efetuar o lançamento da descrição do tipo de ajuste que irá lançar.
Depois o usuário deverá seguir o caminho "LANÇAMENTOS  -->  ESTOQUE  -->  AJUSTE DE ESTOQUE" e ali efetuar o lançamento do ajuste necessário.

Dica: Orientamos para que sempre que houver uma exclusão de notas que execute o processo de "REPROCESSAR SALDO DE ESTOQUE". Lembramos também que esse registro poderá ser exportado para a declaração do Sped Fiscal para o bloco K.

Caso você não conheça o Sistema Escrita Fiscal, acesse o site da Netspeed e faça um teste gratuito por 30  dias, assim você conhece o programa e muda a maneira de controlar o seu estoque.

Gostei deste artigo? Nos conte se as informações foram úteis para você. Acesse nossa página: www.netspeed.com.br , navegue e conheça nossos produtos.


 

 

Postado em: 25/06/2020 15:06:36

Caro (a) cliente,

Nesta quarta-feira, 24 de junho, será comemorado o dia de São João.

Devido à celebração dessa grande festa brasileira, viemos comunicar que nossa unidade de negócios do estado da Paraíba estará atendendo com equipe reduzida.

Contamos com sua compreensão!

 

"No São João é que eu me lembro o quanto eu amo meu Nordeste!" #VivaSãoJoão!

 

Atenciosamente,

Netspeed Tecnologia em Sistemas

 

Postado em: 24/06/2020 08:43:30

O Ministério da Economia através da Portaria nº 245 prorrogou o vencimento da contribuição previdenciária devida pelas empresas e pelo empregador doméstico, da contribuição para o PIS/PASEP e da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social - COFINS referente maio de 2020 que vencia em junho de 2020, para novembro de 2020. Esta prorrogação contempla inclusive a contribuição previdenciária calculada sobre a receita bruta, de que trata a Lei nº 12.546/2011.  A prorrogação do prazo para recolhimento abrange o PIS e a COFINS do regime cumulativo e não-cumulativo. 
 
Ato legal: Portaria ME nº 245, de 15 de junho de 2020 (http://www.in.gov.br/en/web/dou/-/portaria-n-245-de-15-de-junho-de-2020-261921317)
 


No módulo da Escrita Fiscal para gerar os DARF de PIS e COFINS com a prorrogação conforme prevê a Portaria nº 245 do Ministério da Economia basta ir em: 


 
RELATÓRIOS à TRIBUTOS à GUIAS



1-) Selecionar o imposto que irá gerar o DARF. Por exemplo, PIS.
2-) Alterar o campo do vencimento.
3-) Clicar em IMPRIMIR para gerar o DARF em tela.


Ou ainda, também pode estar gerando o DARF através do caminho CÁLCULOS ? VISUALIZAÇÃO DE IMPOSTOS.



1-) Clicar na aba IMPOSTOS
2-) Selecionar o imposto que irá gerar o DARF. Por exemplo, PIS.
3-) Clicar em GUIA.

2-) Alterar o campo do vencimento.
3-) Clicar em IMPRIMIR para gerar o DARF em tela.


Observação: O campo DATA PAGAMENTO não deve ser preenchido.


 

 

Postado em: 24/06/2020 08:42:15

O Governo Federal anunciou, por meio da Medida provisória 946/2020, uma nova liberação de saque do FGTS para trabalhadores. O saque é válido para quem tem contas ativas e/ou inativas. Em outras palavras, para quem está registrado atualmente.


O empregador efetua, mensalmente, o depósito equivalente a 8% do salário do trabalhador para o FGTS, nas chamadas "contas ativas", e também, para quem tem saldo de FGTS referente a empregos anteriores ao atual, onde não são feitos mais depósitos que são as "contas inativas".


Dentro desse entendimento, todo trabalhador, com saldo disponível de FGTS, poderá efetuar o saque, no limite máximo de R$ 1.045,00.


É possível consultar o saldo, tanto no site da Caixa Econômica Federal, quanto no aplicativo Caixa FGTS.
Conforme informado pela Agência Câmara de Notícias, a disponibilização do saque baseia-se na Lei do FGTS, que autoriza a retirada de recursos por "necessidade pessoal", cuja urgência e gravidade decorram de desastre "natural".


O calendário para saque foi liberado pelo Governo Federal em 13 de junho, e o mesmo baseia-se na data de nascimento do cidadão. Dentro da tabela disponibilizada, é possível notar duas datas informativas, isso ocorre porque para quem tem conta na Caixa, o valor será disponibilizado antes, e para quem não tem conta, será creditado posteriormente.


Confira abaixo o calendário:

 

 

Postado em: 23/06/2020 14:30:03