Está em votação, no Senado, uma proposta para o pagamento do 14º salário, prevista para o ano de 2020. A proposta, feita pelo cidadão Sandro Gonçalves, residente na cidade de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, foi inscrita no portal e-cidadania e, após alcançar mais de 30 mil assinaturas, foi encaminhada para a Comissão de Direitos Humanos, no Senado.

Para que a mesma possa entrar em vigor, é necessário que a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), faça sua análise e defina se a mesma se tornará um projeto de lei ou uma proposta de emenda à Constituição. Novamente, se aprovada, ela será encaminhada à Câmara para ser reconhecida pelos deputados, por maioria simples.


Finalmente, após essas etapas, a proposta é direcionada ao Presidente da República, podendo ser sancionada ou indeferida.

O senador Paulo Paim, diretor da CDH, apresentou, em seu relatório, um posicionamento favorável à transformação da ideia em projeto de lei, e afirmou, em entrevista, que é necessário considerar que, neste momento de pandemia, os aposentados e pensionistas estão arcando com as maiores despesas das famílias, sendo, ainda, um socorro para filhos e netos.


No mês de abril eles receberam o 13º salário adiantado e tal medida, além de auxiliar as famílias neste momento crítico, também poderá ser favorável para a economia.

Se for aprovado, o 14ª será pago a todos os beneficiários do INSS, sejam eles aposentados, pensionistas, titulares de auxílio-doença, de auxílio-reclusão, dentre outros.

 

Postado em: 14/07/2020 14:33:33

Tenho certeza que você ao salvar seus documentos no seu computador, só de pensar em perder um arquivo importante, sente um frio na barriga. É para evitar preocupações e garantir o bom desempenho da sua máquina que o Backup, serve. Não tem quem não use o computador, seja para trabalhar, estudar ou pelo próprio lazer. A utilização dos computadores, notebooks e tantos outros produtos tecnológicos que possuem as mesmas características, são cada vez mais constantes. É exatamente pelo uso contínuo que se deve ter cuidado, afinal o sistema guardará inúmeras informações armazenadas no sistema.

As atenções devem ser intensificadas no ambiente corporativo, pelo número de documentos armazenados, independente do seu formato. E quem é o responsável por armazenar os dados, sem perder nenhuma informação importante, e mantê-los seguros?

Simples, o Backup.

A palavra, em sua tradução literal significa "Cópia de Segurança" e a função do Backup, é exatamente essa: Copiar arquivos, pastas ou discos inteiros. E sim, vale para documentos físicos ou virtuais. Pode ser realizado para salvar arquivos de uso pessoal, também para configurar o sistema e para os programas instalados.

Agora, você deve estar se perguntando: Para onde essas informações serão direcionadas? Os dados serão lançados no Sistema de Armazenamento Secundários, garantindo a sua preservação. O que tranquiliza o usuário, caso ocorra algum problema na máquina, e ou, em seu sistema. Uma das causas é a presença de vírus que danifica o sistema operacional, ou quando o Disco local (HD) sofre algum dano. É no HD, que ficam gravados, todos os documentos, fotos e arquivos em geral. Para resgatar o que é necessário, quem salva no momento de desespero, é o excepcional "Bakup". Com a cópia dos dados, é possível restaurar o disco local, e voltar a ter os documentos novamente.

Aproveite para seguir o passo a passo e fazer o Backup na sua máquina, assim, se por um acaso ocorrer algum fato que desestabilize sua rotina, você já tem tudo pronto e organizado. Aqui usei como exemplo, o backup que pode ser realizado para quem já utiliza os Sistemas Netspeed, como o Netbackup http://netspeed.com.br/netbackup.

Siga os passos abaixo para efetuar o backup do sistema, assim todos os seus dados serão salvos. Acompanhe:

 

    Imagem-01 - Selecione a opção "Utilitários", localizado na parte superior das opções do sistema.

 

Imagem-02 - Após selecionar "Utilitários" conforme orientado na imagem-01, selecione "Cópia de segurança" depois selecione "Efetuar Cópia Geral".

 

Imagem-03 - Nesta opção selecione "Sim", lembrando que ao clicar em sim, já foi verificado que não tem nenhum sistema aberto e nenhum usuário utilizando os sistemas, pois é preciso estar com todos os sistemas fechados, contudo somente ficará aberto o sistema que será efetuado o backup.

Imagem-04 - Selecione a opção da Lupa, conforme o print, pois outra janela abrirá com as opções para selecionar o local que será salvo o seu backup.

Imagem -05 - Após clicar na lupa, será aberto a tela para selecionar o local aonde será salvo o nosso backup, como exemplo selecionei "Área de trabalho", porém você pode selecionar, a pasta que preferir, ou até mesmo o seu pendrive ou HD externo para que seja salvo o seu backup. Lembrando que ao selecionar a pasta, a mesma deve ser do seu conhecimento, ou seja, o local onde será salvo, pois ao selecionar, é nela que irá estar o seu backup gerado.

Imagem-06 - Agora é somente selecionar a opção "Efetuar Cópia". Pois, o sistema irá efetuar o backup dos seus dados e salvar dentro do local selecionado, igual aos passos da imagem-05.

Imagem-07 - Ao apresentar a tela de que a Cópia de segurança foi efetuada com sucesso, o seu backup está completo e finalizado.

 


Lembrando que os passos acima foram efetuados como exemplo de backup dos sistemas folha de pagamento, neste caso, os dados salvos são somente da folha de pagamento netspeed.com.br/folhadepagamento, pois para efetuar dos demais módulos, da Netspeed , é só efetuar os passos acima em cada módulo do sistema que quiser ter . O backup é único para cada módulo, não salva os dados dos demais sistemas.

 

 


 

 

Postado em: 09/07/2020 14:46:33

Conforme informações da Receita Federal, o Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe), disponibilizou a regulamentação que corresponde a medida presente na Portaria RFB nº 978 de 08 de junho de 2020 e publicada no Diário Oficial da União em 09/06/2020, informando que somente terão direito a se inscrever no programa, empresas com a data de abertura até 31 de dezembro de 2019.

O que inclui às Microempresas, Empresas de Pequeno Porte que iniciaram suas atividades em 2020, não poderão aderir ao programa, conforme estabelece a Lei nº 13.999, de 18 de maio de 2020, que instituiu o programa.

A Receita Federal já enviou comunicado às Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP), sobre a receita bruta, declaradas ao fisco pelo contribuinte (Programa Gerador do Documento de Arrecadação do Simples Nacional - PGDAS, Escrituração Contábil Fiscal - ECF), para ser analisada a linha de crédito do Pronampe, junto às instituições financeiras.

Se houver alguma divergência da receita bruta ou a respectiva declaração, não tenha sido entregue, deverá ser efetuada a retificação ou inclusão da informação da receita bruta a ser realizada por meio da respectiva declaração.

Ainda de acordo com a Receita Federal, estima-se que o Pronampe poderá ser acessado por um total de aproximadamente 4,58 milhões de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (cerca de 3.8 milhões do Simples e cerca de 780 mil de fora do Simples), é previsto como regra geral, que a linha de crédito corresponderá no máximo a 30% (trinta por cento) da receita bruta anual, calculada com base no exercício de 2019.

No caso das empresas que tenham menos de 1 (um) ano de atividade, a linha de crédito concedida corresponderá ao maior valor apurado, desde o início das suas atividades, entre:

· 50% (cinquenta por cento) do seu capital social; ou
· 30% (trinta por cento) da média de seu faturamento mensal.

A RF, informa ainda que os recursos recebidos no âmbito do Pronampe servirão ao financiamento da atividade empresarial nas suas diversas dimensões, e poderão ser utilizados para investimentos e para capital de giro, vedada a sua destinação para distribuição de lucros e dividendos entre os sócios.


A concessão da linha de crédito depende da instituição financeira participante do programa, porém, a Receita Federal está tornando mais fácil para as empresas interessadas, aderirem ao programa e comprovarem a sua receita declarada.


Para maiores esclarecimentos, aproveite e Clique no link abaixo para acessar o "Perguntas e Respostas" sobre o Pronampe, produzido pela RFB.


Acesse: http://receita.economia.gov.br/noticias/ascom/2020/junho/receita-federal-regulamenta-programa-nacional-de-apoio-as-microempresas-e-empresas-de-pequeno-porte/perguntas-e-respostas-pronampe6.pdf

 

Fonte: Receita Federal

 

Postado em: 09/07/2020 14:46:03

Por conta da pandemia, e os cuidados necessários para evitar o contágio pelo Covid-19, algumas medidas de segurança foram adequadas para dar continuidade às atividades da empresa. A Netspeed até o momento, segue com atendimento via fone suspenso. Toda assistência ao cliente tem sido realizada pelo chat online, onde você pode acessar pelo nosso site www.netspeed.com.br.


Desta forma, podemos manter nossa comunicação, esclarecendo dúvidas, oferecendo suporte e prestando auxílio no que for preciso. Para ajudá-lo a usar mais esta ferramenta, elaboramos um passo a passo que facilitará o seu contato conosco. Acompanhe!

 

Segue abaixo as informações necessárias para o uso do comunicador Netspeed. Veja como pode ser feito de forma simples, rápida, prática, seguindo  3 etapas:

 

1ª Passo


Acesse o nosso site:  http://netspeed.com.br/ajuda#comunicador
Clique no link em azul contendo a frase " Clique aqui e fale com nossos atendentes" conforme a imagem abaixo:

 


2º Passo


Após clicar neste link, você poderá preencher os campos e acessar normalmente o chat online.

 


3º Passo


 Logo em seguida, ao conseguir acessar o site, poderá selecionar o assunto que deseja no atendimento.

 

 

Pronto! 

Após seguir este procedimento, o atendimento poderá ser realizado com sucesso.

Caso tenha ficado com alguma dúvida referente a este acesso, temos à disposição o vídeo explicativo, assista: Precisando de Ajuda? ,  assim você terá informações mais detalhadas.

 

Netspeed, soluções que simplificam

 

Postado em: 09/07/2020 14:44:21

Teve início nesta terça-feira (07),em cumprimentoao Ajuste Sinief nº16/2018, e portaria RFB 1079 de 26 de junho de 2020, a consulta completa da NF-e no Portal Nacional. As informações estão disponíveis, somente para os participantes da operação comercial descritos no documento eletrônico (emitente, destinatário, transportador e terceiros informados na tag autXML),
por meio de certificado digital. Estas restrições não se aplicarão às NF-es, cujos destinatários sejam pessoa física (CPF) sem inscrição estadual e pessoa jurídica (CNPJ) sem inscrição estadual.


Caso tente consultar qualquer NF-e via chave de acesso no portal da NF-e, irá notar a impossibilidade de realizar uma consulta completa, pois o site agora oculta vários dados que antes eram públicos da NF-e.


Com isso o mecanismo de importação via chave de acesso dentro da escrita fiscal, só se dará a partir da certificação digital que será implementada em breve. Por hora, se tiver urgência nos lançamentos das NF-e, precisa realizar a consulta da NF-e no portal nacional da NF-e, realizar o download do arquivo XML e importá-lo para o sistema da Escrita Fiscal. A Netspeed possui um recurso eficiente para te ajudar com as notas de entradas de seus clientes, além de dispor integração total com a Escrita Fiscal.


Acesse: https://netspeed.com.br/netmanifest


 

 

Postado em: 08/07/2020 08:23:54