Como você se organiza no seu dia para que tudo saia como você planejou sem deixar nada para trás?


A gestão do tempo não é complexa e não possui um conceito difícil de entender, mas pode se mostrar bem mais difícil de ser aplicada na prática.

 

Para conseguirmos realizar tudo que nos propomos a fazer para alcançarmos nossos objetivos, é necessário primeiramente aplicarmos a gestão do tempo.   

 

Essa é uma importante estratégia empresarial que precisa ser aplicada nas organizações, nos departamentos, e outros. De uma maneira geral, isso beneficia a todos que estão ligados a empresa direta e indiretamente, com isso, se conseguirá atingir as metas estabelecidas definidamente.
 

Há dias em que as 24 horas parecem ser insuficientes para concluir, o que preciamos fazer e desejamos que o dia fosse mais do que isto, pois ficamos perdidos e não conseguimos completar as tarefas, causando uma sensação de frustração e desmotivação. Isso não é bom, independentemente de qualquer coisa, buscamos sempre finalizarmos nossas tarefas com êxito, sem deixar nada para o amanhã. 


Então o que fazer para não ser surpreendido pelo tempo?     


Temos que gerenciar tudo com inteligência e eficácia, organizando e planejando o tempo, a ser dividido entre as diversas atividades da rotina do dia.   

Bem dizia o escritor e autor - Franz Kafka:

" O tempo é teu capital, tens de saber utilizar. Perder tempo é estragar a vida."

Isso diz respeito à quantidade de tempo despendido para a execução de cada tarefa do dia, pois o tempo parece estar passando cada vez mais rápido e achamos dificuldade para dar conta de tudo dentro dos prazos previstos. Por isso, é necessário fazermos uma boa gestão do tempo e organizar as demandas e tarefas de forma eficiente, administrando as horas de trabalho. Com isso, o trabalho vai render mais e melhorará os resultados do tempo.      

O objetivo será utilizar cada momento de trabalho de maneira mais eficiente possível para aumentar os resultados.     

Tem uma frase muito conhecida do filósofo Pitágoras que diz assim:

"Com organização e tempo, acha-se o segredo de fazer tudo e bem feito".

Isto consiste, em uma produtividade excelente e uma boa administração do tempo, conseguindo realizar suas funções com êxito e trazendo para si um alivio de missão cumprida.

Esse resultado final significa maior sucesso em tarefas e mais chances de crescimento profissional. Para o empresário, resulta em maior faturamento, custos reduzidos e abre portas para novas oportunidades.

Para que essa produtividade no trabalho possa ser alcançada e ter pleno controle do seu tempo, segue abaixo 7 estratégias para uma boa gestão do Tempo:

1º - Planejar todas as funções necessárias naquele dia e anote:

Assim, poderá visualizar tudo que precisa ser feito naquele dia e poderá estipular o tempo que gasta para cada uma destas funções.

 

2º - Saber dizer não:

Ter consciência que você não pode e não tem a necessidade de abraçar tudo de uma só vez. Dê valor as prioridades, ou seja, naquilo que realmente precisa ser feito naquele momento.

 

3º - Definir prazos:

Desta forma, você saberá quanto tempo tem para realizar determinada função e conseguirá  visualizar se esta função, pode ou não, ser prioridade para você naquele momento.

 

4º - Fazer reuniões:

Esses encontros são de extrema importância para uma organização e devem ser realizados com regularidade. Pois, facilitam na hora de delegar  tarefas e ajuda na comunicação com seus colaboradores, trazendo conhecimento geral de como está sua empresa em cada departamento.

5º - Foco:

Concentrar-se é crucial para uma boa realização de suas tarefas que foi planejada inicialmente, não permitindo que se confunda no meio do processo, ou cause erros nas funções, pois assim pode se gastar tempo com conferências repetitivas e até um retrabalho sem necessidade.

6º - Conhecimento:

Buscar aprimoramento nunca é demais, pois o cotidiano, às vezes, traz comodidade e com isto, você se cansa mais rápido e sua atenção entra em no piloto automático, fazendo somente por fazer, sem permitir sua criatividade aflorar e bloqueando novas ideias que permitirão deixar aquela função mais produtiva com mais facilidade e agilidade no processo.


7º - Respeite sua necessidade de descanso:

Ter uma boa noite de sono, traz ótimos benefícios ao seu corpo e a sua mente. O Corpo tem a necessidade de sono de 7 a 9 horas por dia.


Se esgotar todos os dias na determinação de produzir mais diariamente, pode causar danos a sua saúde e ao desenvolvimento de suas obrigações.

 

E por último, não menos importante ...é

  •  Separar um tempo para você!


 Fazendo tudo aquilo que realmente traga uma sensação de satisfação por estar fazendo.

  • Leia um bom livro;
  • Ouça músicas;
  • Assista filmes e séries;
  •  Brinque com seus filhos;
  •  Pratique um esporte;

Tirar um momento para você descansar é tão importante, quanto que trabalharmos e corremos atrás de nossas conquistas.

 

George Bernard Shaw, já dizia...


" Tempo livre não significa repouso. O repouso, como o sono, é obrigatório. O verdadeiro tempo livre é apenas a liberdade de fazermos o que queremos, mas não de permanecermos no ócio. "

Seguindo isto, você terá sucesso em executar os princípios básicos da administração que são:

  • Prever
  • Organizar
  • Comandar
  • Coordenar
  • Controlar

Tendo este conhecimento básico de como ter uma boa gestão do tempo, é saber que você tem o controle e que há tempo para todas as coisas.  Administre melhor o seu tempo e verá em breve que ele não terá mais controle sobre VOCÊ e sim VOCÊ por ele.

 


 

 

Postado em: 03/09/2020 14:00:19

A Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), lei brasileira inspirada no "General Data Protection Regulation" da comunidade europeia, surgiu a partir de grande preocupação com o sigilo das informações pessoais, derivada das mudanças observadas com o advento da Internet e outros avanços tecnológicos. Muito se fala acerca da "perda de privacidade" na sociedade moderna e o quanto é necessário em um contexto democrático, que lutemos para a manutenção desse bem personalíssimo, expressão da própria individualidade.

A legislação, assim, de tempos em tempos, carece de adequação, a fim de que as relações sejam norteadas em conformidade com sobreditos avanços.


A LGPD então veio para que dados e informações pessoais passem a ser tratadas com maior cuidado, especialmente considerando que atualmente, é a informação um dos mais valiosos bens à disposição no mercado.

 


No setor contábil a realidade não é diferente. Em verdade, profissionais da Contabilidade lidam diuturnamente com informações da mais alta relevância para pessoas físicas e jurídicas, o que torna fundamental que entendam os impactos da LGPD em seu ramo de atividade e as obrigações surgidas com o novo ordenamento.

 


Sendo certo que os Contadores, dentre outros, processam dados pessoais em sua atividade diária, torna-se relevante pontuar alguns aspectos trazidos com a LGPD, que guardem relação com a atividade:


Dado Pessoal e Aplicabilidade da LGPD O art. 5o, da Lei 13709/2018 apresenta as definições pertinentes aos dados que visa proteger, delimitando tratar-se de "pessoal" (inciso I), aquele dado consubstanciado em "informação relacionada a pessoa natural identificada ou identificável". Podemos citar como exemplo números de RG e CPF, endereço, data de nascimento, além de outros capazes de "individualizar" a pessoa a que estejam relacionados.

 


Pretendeu o legislador com a definição estabelecer uma regra factível entre a interatividade vigente no mundo atual e a necessidade de preservação de padrões mínimos de individualidade, protegendo os cidadãos de excessos que violem a privacidade.
A legislação, uma vez em vigor, deve ser observada por todos. No caso da LGPD, contudo, muitas são as pessoas que tem entendido que a proteção de dados pessoais ali regulada guarda relação apenas com o "mundo digital". Mas enganam-se os que defendem a ideia. Em verdade, visa a LGPD a defesa de dados pessoais em qualquer ambiente, digital ou físico; vale dizer, ainda que em fase de extinção, aqueles lugares que ainda utilizam arquivos, pastas suspensas, fichários, etc, estarão sujeitos às regras estabelecidas no diploma legal, bem como às penalidades nele previstas.


Escritórios de Contabilidade

Em um escritório de Contabilidade, via de regra, são processados dados pessoais de seus clientes e, no caso de pessoas jurídicas, muitas vezes os dados pessoais do cliente e de seus funcionários.


Então, essencial que sejam implementados mecanismos internos e sistemas de controle para garantir a conformidade com a legislação. Também passa a ser essencial a preocupação com a formação de um "arcabouço documental" apto a demonstrar para eventuais interessados e para o próprio Poder Público, a eficiência das medidas de proteção adotadas.


Isso, certamente, importará na necessidade de implantação de uma "política de proteção de dados" que leve em consideração não apenas a legislação, de observância obrigatória, mas também as características do negócio e até mesmo as realidades regionais. E, para tanto, treinamento e capacitação são primordiais para a garantia de correta atuação de todos os envolvidos, independentemente do tamanho do escritório ou do número de clientes atendidos.


A busca por assessoria jurídica especializada também é primordial, para que sejam identificadas as reais necessidades e para a correta implementação a ser conduzida.


O que fazer? Além de assessoria jurídica especializada, uma das opções disponíveis atualmente para os que buscam adequação e padronização na gestão de segurança da informação e processos correlatos, o que também poderá auxiliar grandemente no tocante à proteção de dados pessoais, é a busca pela certificação ISO 27001.


Mas, ainda mais simples, é que o profissional da Contabilidade conheça e entenda os tipos de dados pessoais disponibilizados por seu(s) cliente(s). Outro importante aspecto é estar atento para a adequação de parceiros e fornecedores de serviços, como por exemplo, empresas que licenciam softwares específicos para a área e a maneira de tratamento de dados a que tenham acesso.


O profissional da Contabilidade deve sempre se lembrar de que ele é o responsável perante seu cliente, ainda que venha a ter direito de regresso em face de terceiro. Então a atenção deve ser redobrada, na medida em que a adequada proteção dos dados não se limita apenas à sua esfera de atuação, alcançando também aqueles a ele atrelados, que venham a acessar dados pessoais por força de contrato, prestação de serviços, etc.


Em suma, a Lei Geral de Proteção de Dados é necessária e as suas consequências são irreversíveis. Para o profissional da Contabilidade serão muitos os desafios, mas não menos verdadeiro é que a vigência da Lei, além de possibilitar uma crucial mudança de cultura no que tange à proteção de dados pessoais e à valorização da privacidade, possibilitará para os mais atentos profissionais da área uma oportunidade de demonstrar sua preocupação com este relevante aspecto da individualidade, o que, sem dúvida, se reverterá em diferencial de mercado.


 

 

Postado em: 01/09/2020 15:15:12

Hoje sabemos que a internet através das mídias digitais influencia muito nos negócios empresariais.


Que tal saber o que é o Marketing Digital?
Vem comigo que eu te explico!

 

O marketing digital, nada mais é, do que a divulgação do seu negócio através das redes sociais, como Instagram, E-mail, Facebook, LinkedIn, dentre outras.


Como os usuários hoje em dia acabam ficando muito mais tempo com seus smartphones, tablets, notebooks e computadores do que com revistas e jornais impressos, o mercado digital vem crescendo cada vez mais.


Se você ainda não sabe o que é o Marketing Digital, aqui vão algumas explicações:


O que é Marketing Digital?


O Marketing Digital é o marketing realizado em ambiente digital, ou seja, na internet. Ele usa ferramentas como redes sociais, e-mail marketing, sites e apps. Ele permite que as empresas se aproximem mais de seus públicos, e estes,  estejam mais presentes nas suas vidas.


Como fazer Marketing Digital?


O primeiro passo para aumentar as suas vendas é enxergar o Marketing Digital, como um gerador de oportunidades. Em seguida, é importante planejar, analisar, definir objetivos que possam ser alcançados e, sobretudo, conhecer bem o seu público-alvo. Esse é o processo que nós usamos para ajudar nossos clientes a mudar e aumentar seus resultados!
 
O que faz um profissional de Marketing Digital?


Ele é responsável por executar as ações de marketing nas plataformas digitais, que podem ser: gerar oportunidades, divulgar a marca, gerar vendas, etc.
 
Quais os tipos de Marketing Digital?


São várias as estratégias que compõem o marketing digital, entre elas estão: inbound marketing, marketing de conteúdo, e-mail marketing, redes sociais e inúmeras outras.
 
O que faz o Marketing Digital?


Através de ferramentas como redes sociais, landing pages, e-mail marketing e sites, ele permite que as empresas se aproximem mais de seus públicos e encontrem novos clientes.
 
Qual o conceito de Marketing Digital?


Marketing digital é a soma de ações de comunicação que as empresas podem utilizar por meio da internet, da telefonia celular e outros meios digitais, para assim divulgar, e comercializar seus produtos e serviços, conquistando novos clientes e melhorando a sua rede de relacionamentos.
 
Agora que você já conhece um pouco referente ao mundo do Marketing Digital, que funciona através da internet, que tal dar uma pesquisada e descobrir qual melhor se adequa ao seu serviço?!
 
Espero que tenha gostado e não se esqueça de visitar o site da Netspeed, lá você encontra várias informações e se mantém informado sobre os assuntos e lançamentos da empresa.
 
Acesse: www.netspeed.com.br
 
Um abraço e até a próxima!

 

Postado em: 01/09/2020 15:07:04

A importância desse demonstrativo contábil é evidenciar a riqueza gerada pela empresa que, chamamos de Valor Adicionado, este demonstrativo detalha especificamente quem contribuiu para gerar esse valor e como foi distribuído, entre todos os setores envolvidos diretamente e indiretamente na produção como fornecedores, funcionários, sócios e até o governo. Mas, não se confunda com a DRE que demonstra, o resultado de receitas e despesas do negócio dentro de um período.

 

As empresas obrigadas a elaborar a DVA, são empresas de capital aberto, de acordo com a Lei11.638/2007. Mas, a maioria das empresas optam em elaborar a DVA por questões gerenciais.

Confira Modelo de Estrutura DVA

1. Valor Adicionado
+ Receitas( Valores Brutos, com Imposto)
-  Insumos adquiridos de terceiros( com ICMS e IPI)
=  Valor Adicionado Bruto
-  Retenções com Depreciação, Amortização e Exaustão
= Valor Adicionado Líquido Produzido

2. Distribuição do Valor Adicionado 

  • Pessoal ( Remuneração dos Funcionários);
  • Governo( Impostos, Taxas e Contribuições);
  • Financiadores(Remuneração de Capitais de Terceiros);
  • Acionista e Sócios(Remuneração de Capitais Próprios).

Exemplo:  Prestação de Serviço

 

  • Prestação de Serviço por R$10.000,00, com incidência de 5% de ISS.
  • Parte do custo dos serviços prestados corresponde ao valor de R$4.000,00 gasto com mão-de-obra, R$7.000,00 da parcela de contribuições devidas pela empresa ao INSS e R$3.250,00 salário/ férias.
  •  Despesas Administrativas R$1.500,00
  • Pagamento de Aluguel de equipamento (integrante do custo) R$600,00
  • IR e Contribuição Social é calculado à alíquota de 33% sobre Lucro Líquido.

Demonstração de Resultado ( DRE )

Demonstração do Valor Adicionado do Exercício


 

Vale ressaltar que, os valores computados e discriminados no exemplo, como o valor adicionado total e a distribuição do valor adicionado líquido, devem estar harmonizados em igualdade. Caso haja diferença nos cálculos, a Demonstração do Valor Adicionado estará representada com erro contábil.


 
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Postado em: 01/09/2020 14:48:26

O assunto empreendedorismo no Brasil, ultimamente, tem sido foco de muitas discussões positivas. Mas, muitas pessoas acabam atribuindo esse termo apenas para empresários. Veremos nesse artigo que o empreendedorismo vai muito além de ser dono do próprio negócio, temos também outros tipos, tais como: corporativo, social e individual.

Antes de falarmos da sua importância, precisamos primeiro saber o que é o empreendedorismo, de fato.
 
 
O empreendedorismo pode ser entendido como a capacidade de idealizar, coordenar e realizar projetos, e ou, a habilidade em criar e implementar mudanças, inovações e melhorias a um mercado, negócio, projeto ou até mesmo, um movimento que gera mudanças reais e impacto no cotidiano das pessoas.
 
O empreendedorismo é subdividido em 3 tipos:


Corporativo

Consiste em identificar, desenvolver e implementar novas soluções, oportunidades e ações em uma empresa. Ele pode explorar um novo campo, criar um novo produto ou serviço e até desenvolver processos mais eficazes. O objetivo é promover a inovação do mercado.


Social

A sociedade em que operamos ainda tem muitos problemas. Esse espírito empreendedor visa promover mudanças na esfera social. Ou seja, empreendedores sociais criam desenvolvimento, qualidade de vida, acesso a oportunidades culturais, melhoria do meio ambiente e melhoria das pessoas por meio de uma ideia ou inovação.


Individual

O tipo mais conhecido de empreendedorismo. Quando mencionamos esse termo, logo pensamos no mundo dos negócios. O empreendedorismo individual é criar novas empresas.


As empresas em desenvolvimento, sejam elas inovadoras ou não, contam com os empreendedores para garantir sua conclusão e desenvolvimento.

Veremos agora algumas das características que se têm um empreendedor
 
Criatividade: Cultivar a criatividade é essencial. O empreendedorismo inclui boa imaginação e a capacidade de resolver problemas de maneiras inovadoras e de pensar fora da caixa.


Gestão da ansiedade e riscos: o empreendedorismo, por definição, exige que você saia da sua zona de conforto. Por isso, é fundamental saber lidar com riscos e ansiedades.

Desejo de protagonismo: finalmente, a pessoa empreendedora tem vontade de se destacar. Quer mudar o mundo, quer melhorar a vida de outras pessoas e, principalmente, quer deixar um legado em seu nome.
 
Proatividade, pensamento estratégico, autoconfiança, otimismo e resiliência

São essas características que podem tornar uma pessoa empreendedora, algumas pessoas as possuem naturalmente. Mas, isso não impede que outras não possam desenvolver essas habilidades.  


Cada vez mais, empresas dão prioridade a colaboradores com essas características, tanto na contratação quanto no momento de oferecer promoções.


Recentemente a Natura divulgou um processo seletivo voltado apenas para empreendedores, foi um sucesso, e atraiu cerca de 21 mil candidatos. Esse caso não é isolado e já se tem um movimento das empresas na busca por pessoas com esse perfil, mesmo que isso não seja comunicado nos processos seletivos.


Segundo o Guilherme Arradi, coordenador do Centro de Referência de Economia Criativa do Sebrae-SP, as grandes empresas buscam alternativas para inovar e permanecer competitivas em um mundo em mudança. Nas startups, os empreendedores diferem de duas maneiras: técnica e comportamental. Eles usam processos diários ágeis para testar, verificar e implementar produtos e serviços. A equipe consiste em habilidades complementares, chamadas "squads". Ao trabalhar em um mercado inovador, esses empreendedores têm a capacidade de resolver problemas complexos e a capacidade de colaborar com criatividade, flexibilidade e outras capacidades. Essas qualidades interessam a qualquer modelo de negócios que queira ser competitivo no futuro.

 

Dica de leitura complementar:


 http://netspeed.com.br/mais/materias/materia?c=223

 

Veja mais em: 
 
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Postado em: 27/08/2020 13:49:33