O que é desvio de função?

É quando o trabalhador executa atividades distintas daquelas para as quais foi contratado. Acontece em todos os regimes de trabalho, dos efetivos aos temporários e até na terceirização de serviços.
 
 
Quando é considerado desvio de função?

O desvio de função se caracteriza quando o funcionário é obrigado a exercer a função de um outro cargo, prejudicando outro empregado ou quando o empregador exige que o funcionário exerça uma nova função que não esteja no seu contrato trabalhista.

 


O que fazer em caso de desvio de função?

Caso haja a necessidade de alterar a função do trabalhador, há formas de fazer isso com segurança jurídica. Uma delas é a promoção do empregado a outra função, de nível hierárquico superior àquela que exerce atualmente. Neste caso, o salário deve ser compatível com a nova função e a alteração deve constar na CTPS.

 

Postado em: 08/10/2020 14:10:51

No dia 2 de outubro de 2020, foi publicado na edição extra do Diário Oficial da União, o Decreto nº 10.503 que zera até 31 de dezembro deste ano as alíquotas do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) de artigos de laboratório ou de farmácia, como também luvas e termômetros clínicos.

Segundo o decreto, está medida emergencial tem como objetivo de diminuir o custo tributário de itens usados na prevenção e no combate do coronavírus. A previsão para restabelecer as alíquotas é 1º de janeiro de 2021.

Somente nesta medida, a renúncia fiscal será de R$643,05 milhões, durante o seu período de vigência e por ser um tributo regulatório dispensa a necessidade de medidas compensatórias. 

Caso você tenha em sua carteira de clientes, indústria que se enquadram nos requisitos, verifique como está sendo a tributação do IPI e os informe sobre os prazos.

 

Postado em: 06/10/2020 14:40:49

A avaliação do atendimento é uma ferramenta que as empresas utilizam para identificar os pontos que estão alinhados ou não, no atendimento prestado para o cliente, desta forma, é possível planejar ações que atuarão de modo mais eficiente, direcionar o que precisa ser alterado e melhorado. Agora vamos analisar alguns detalhes, seguindo 2 premissas básicas para identificar a importância do cliente:

 

  • o porquê é tão importante o serviço de atendimento;
  • como as empresas podem se beneficiar dessa prática.

Veja alguns exemplos e saiba mais agora mesmo!

Qual a melhor forma de monitorar a avaliação do atendimento?

Inicialmente, é necessário criar mecanismos para examinar a satisfação do atendimento e solicitar a participação dos clientes. Veja como isto pode ser feito:

  • Modelo online;
  • Telefone;
  • Plataforma nas redes sociais;
  • Ou até um sistema próprio que execute esta função.

O que tem apresentado bons resultados para diversas organizações, é a interatividade com o cliente. Com isto, é preciso criar uma enquete, de preferência curta e objetiva, se tratando de uma forma direta (abordando), como o cliente se sente quando se relaciona com sua empresa.

Qual benefício o cliente possui com esta avaliação?

Podemos apontar que não é uma obrigatoriedade do cliente realizar esta ação, mas o que esta atitude pode trazer são as melhorias na comunicação com a empresa onde, através desta análise, a empresa que presta este atendimento pode avaliar de uma maneira mais clara os índices referentes aos seus pontos, sendo eles positivos ou não. Ou seja, quando o cliente informar no atendimento que não está tendo um atendimento adequado e que suas dúvidas não foram atendidas, a empresa por meio disto, tem como função analisar esta avaliação e assim, expor estas situações a sua equipe e trazer ideias para melhorar este atendimento, seja por treinamentos, reuniões, e/ou, corrigir os pontos necessários.

Veja agora como você pode avaliar os atendimentos realizados pela nossa empresa:

No final do seu atendimento, poderá clicar no botão sair. Em seguida, poderá preencher uma avaliação e nos ajudar a melhorar cada vez mais, nosso atendimento.

Ao finalizar, os nossos atendentes encaminharão uma mensagem final explicando exatamente estes passos para que sua opinião possa nos ajudar a prestar o melhor atendimento, priorizando em cumprir os nossos valores. Como: Respeito, responsabilidade, qualidade, proatividade e cooperação. Assim, sempre trazer o melhor para você, em nosso atendimento.

 

 

 

Postado em: 06/10/2020 14:38:33

Um painel que possibilite visualizar rapidamente as métricas e indicadores importantes para identificar ou monitorar o alcance de objetivos e metas de forma visual, facilitando a compreensão das informações.

 

Existem diversas formas de se conseguir informações como relatórios, planilhas digitais. E com o tempo empresas se veem com muita informação de diversas fontes diferentes. Após reunir todas essas informações é necessário visualizar e compreender as informações geradas.

Olhadas isoladamente as informações parecem confusas ou complexas. Entregues em forma de gráficos, tabelas e imagens é possível o monitoramento dessas informações. Visualizar diversos indicadores, chave de performance (KPIs), métricas e dados que indicam a saúde de um negócio, setor ou processo.

Para que serve o dashboard?

É, normalmente, a forma mais eficiente de acompanhar múltiplas fontes de informação em um único local. Dessa forma, você pode acompanhar e averiguar de forma rápida e simples e facilitar o processo de tomada de decisão.

Dashboards são, em alguns casos, criados em tempo real e possibilita a rápida comunicação e interpretação dos dados, melhorando o monitoramento das informações.

Como dashboard é criado?

Não existe apenas uma forma de criar um dashboard. Cada negócio possui cenários e objetivos que devem direcionar as perguntas que um dashboard tem de responder. A construção é feita a partir das perguntas que precisam ser respondidas para análise e acompanhamento da performance.

Algumas perguntas que podem guiar a construção de um bom dashboard são:

Qual o crescimento de tráfego do website?

Qual o volume e a meta de vendas deste mês?

Quantas ligações o time de televendas fez essa semana? Foram mais ou menos do que semana passada?

A transparência, agilidade e o  acesso aos dados ajudam na comunicação e no processo de tomada de decisão. Aumenta a autonomia e accountability dos líderes, bem como, melhora o monitoramento da saúde do negócio.

 

 

 

 

Postado em: 06/10/2020 14:38:08

Você sabe qual a importância deste tema "Comportamento Organizacional" a importância  no meio corporativo?

O tema está ligado, também, à gestão de pessoas, à ciência e ao comportamento humano.
As empresas ocupam um posto significativo na existência humana, pois buscam sanar os anseios e fazer parte das conquistas de cada indivíduo. Portanto, as organizações e seus grupos podem influenciar sobre estas exiguidades e formar modelos de comportamento dos integrantes de sua corporação. Podem, também, ser consideradas como fonte de motivação e eficiência, além de obter respostas mais ágeis diante de estratégias inteligentes.


Cada organização tem sua característica específica, e é muito comum encontrarmos o termo "cultura" a descrever sobre essa particularidade. É com base nesta "cultura ímpar" que a estrutura organizacional é traçada e, em diversos materiais de pesquisa, você vai encontrar explicações sobre o conceito de Comportamento Organizacional ou Cultura Organizacional, sendo um conjunto de elementos: ética, atitudes, crenças, valores e objetivos. Essas características, quando bem estruturadas, são capazes de inspirar.
O mercado atual busca por inovação, tanto em produtos como em modelos de gestão. Em muitos casos, essas gestões, com proposta autoconfiante, ditam novos costumes e podem servir como exemplo para outras gestões.


Na verdade, o foco está no objetivo da organização e no ramo de atuação. Por isso, o tema está ligado à Gestão de Pessoas, exatamente por estar embasado no que constitui o corpo da organização.
Nessa ótica, é possível considerar que a organização e sua cultura são peças determinantes no ambiente interno da empresa. Mesmo que existam boas estratégias, o que mais motiva o colaborador é exatamente a política interna da empresa, ou melhor dizendo, a "cultura organizacional" que influencia diretamente nos resultados alcançados pela equipe e no desenvolvimento da corporação.

Quer saber mais sobre o assunto e conferir o artigo completo?

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Postado em: 01/10/2020 14:40:22